Boas dicas de limpeza de banheiro podem economizar muito tempo e esforço. A limpeza é tão mais fácil que pode até se tornar uma atividade prazerosa graças aos produtos de limpeza doméstica, como vinagre ou bicarbonato de sódio. Aqui está uma coleção de 10 dicas de limpeza ecológicas para um banheiro mais bonito e limpo do que nunca.
Graças a estes métodos que combinam técnicas de limpeza e remédios caseiros, a sua casa de banho terá um novo visual sem exigir muito esforço. Siga estas dicas simples de limpeza com ingredientes naturais e ecológicos. O uso de produtos de limpeza comerciais contém produtos químicos agressivos que são prejudiciais à saúde e ao meio ambiente.
Verá assim que em muito pouco tempo terá uma casa de banho perfeitamente limpa.
1. Limpe a cisterna do banheiro
Se você der uma olhada dentro do tanque do seu vaso sanitário, provavelmente encontrará superfícies incrustadas. Também depende de quantas vezes você abre o tanque.
Além disso, os depósitos de calcário encontrados ao nível das paredes do tanque provêm frequentemente do tanque. Para descalcificar, regue com um pouco de vinagre branco para tratar também a tigela e deixe o produto agir por alguns minutos . Será então suficiente dar descarga para que o vinagre escorra para a tigela.
2. Livre-se da sujeira e da espuma de sabão
Não existe um método complicado para limpar seu banheiro. Aqui está um que é simples e remove a sujeira das áreas que você deseja tratar , rapidamente.
Primeiro, em um recipiente, misture três colheres de sopa de bicarbonato de sódio e meia xícara de vinagre branco com uma xícara de água morna. Aplicar a solução nas superfícies a tratar e deixar atuar alguns minutos. Em seguida, esfregue com uma esponja ou pano e enxágue com água morna. Como você pode ver, as superfícies brilharão logo após terminar a limpeza.
3. Cortinas de chuveiro sem mofo
O mofo prospera perfeitamente em ambientes úmidos , como banheiros. Como a umidade é o seu elemento, eles podem se aninhar muito bem na cortina do chuveiro.
Você pode se livrar deles mergulhando cortinas e forros em água salgada e pendurando-os ao ar livre. Você também pode aplicar soluções mais eficazes como estas:
Adicione meia xícara de bicarbonato de sódio e meia xícara de vinagre ao equivalente a duas xícaras de água. Em seguida, despeje a mistura nas áreas afetadas pelo mofo e aguarde 10 minutos para que a solução faça efeito. Pegue um pano e esfregue bem a área que deseja limpar.
4. Limpe o teto
O teto é uma área que você tende a ignorar ou simplesmente esquecer. No entanto, é um local que abriga manchas, mofo e acúmulo de sujeira . Ataque o teto com esta solução de vinagre branco:
Encha um balde com partes iguais de água e vinagre branco e use proteção para os olhos. Em seguida, mergulhe uma esponja de cabo longo na solução, torça-a e limpe o teto.
5. Ladrilhos impecáveis
A argamassa para azulejos é o lugar perfeito para esconder sujeira e germes. Além disso, a profundidade dessas fendas torna seu tratamento bastante doloroso. Aqui está o caminho para superar a estrada de terra que ali se esconde.
O método
Você pode fazer uma pasta com um terço de vinagre branco e dois terços de bicarbonato de sódio . Em seguida, esfregue as articulações com esta preparação usando uma escova de dentes.
6. Método de limpeza de vasos sanitários com solução de limão
Esta solução é particularmente eficaz contra o anel que aparece ao nível da cuba . Veja como prepará-lo:
O método
Use três partes de bicarbonato de sódio e uma parte de suco de limão para fazer uma pasta para aplicar nas áreas manchadas do vaso sanitário. Deixe agir por 1-2 horas antes de esfregar as áreas com uma escova sanitária.
7. Livre-se de espuma teimosa e manchas de água
Manchas e resíduos de água ficam facilmente impressos em muitas superfícies de banheiros. Em especial, os talheres, a pia, as torneiras ou mesmo os azulejos e espelhos cerâmicos . Acabe com esses acúmulos de sujeira seguindo as etapas abaixo:
Prepare 4 litros de água morna e coloque meio copo de bicarbonato e ½ copo de vinagre . Esta solução deve então ser aplicada sobre a superfície a ser tratada e deixada agir por um quarto de hora antes de limpar a área com toalha ou jornal e enxaguar com água quente.
Quanto aos vestígios amarelos que podem ser encontrados nas cerâmicas, você pode usar este spray caseiro particularmente eficaz para branqueá-las.
8. Livre-se das manchas de ferrugem
A ferrugem pode se acumular em algumas áreas da banheira e da pia. Para fazê-los desaparecer, pegue uma escova de dentes velha e aplique as seguintes instruções:
Aplique pasta de dente na escova de dentes e esfregue a área com ferrugem. Deve-se observar que quanto mais cedo você proceder, mais teimosas e difíceis serão as manchas de ferrugem.
9. Destrave os chuveiros
Em alguns casos, os chuveiros podem ficar bloqueados devido a depósitos minerais. Isto acontece especialmente com pessoas que vivem em áreas onde a água é muito dura.
Você pode pensar que precisa comprar chuveiros novos, mas um truque com vinagre pode dissuadi-lo . Aqui estão duas soluções, uma para o botão removível e outra para o botão fixo.
O primeiro método será primeiro retirar o chuveiro e depois mergulhá-lo em uma bacia cheia de vinagre branco. Você então deixará descansar durante a noite. Também será mais eficaz aquecer o vinagre no micro-ondas antes de usá-lo para limpar o botão.
O segundo método para o botão fixo consistirá em colocar o vinagre em um saco plástico que você fixará no aparelho com fita adesiva. O pomo deve ficar completamente submerso na solução e a bolsa deve permanecer no local por uma hora ou mais. Para o toque final, limpe a cabeça com um pano embebido em vinagre.
10. Faça as portas do box de vidro brilharem
Como parte integrante de muitos banheiros, as corrediças ou portas de vidro do box podem sofrer rapidamente os efeitos do embaçamento. Você pode tentar as seguintes soluções para limpeza intensiva:
Vinagre branco: Limpe a superfície das janelas com um borrifador cheio de vinagre. Pulverize a solução e limpe com um pano seco.
Bicarbonato de sódio: Misture ¼ xícara de detergente, ¼ xícara de água oxigenada e ¼ xícara de bicarbonato de sódio. esfregue as janelas com esta preparação usando uma esponja. Enxágue com água morna.
Se necessário, aqui estão outras dicas para limpar o mofo, mas também o calcário que se esconde entre os azulejos.