Excesso de umidade, má ventilação e talvez vazamentos de água podem levar ao aparecimento de mofo muito incômodo nas paredes , que aparece na forma de manchas pretas difíceis de eliminar.
O mofo nas paredes não é apenas feio, mas também perigoso tanto para a estrutura da casa quanto para a saúde. Existem muitos problemas de saúde associados à inalação de esporos de fungos.
As manchas pretas e esverdeadas de mofo apresentam um odor forte e penetrante. Liberam micotoxinas que causam doenças respiratórias, alergias ou problemas de asma.
Felizmente, existem métodos rápidos e baratos para eliminar o mofo das paredes da sua casa , que são particularmente eficazes quando as manchas são recentes. Se as manchas já estiverem presentes há muito tempo, pode ser necessário chamar um profissional.
vinagre branco
Despeje 250ml de vinagre branco em um frasco com difusor em spray. Pulverize diretamente sobre as manchas de mofo e espere cerca de 5 minutos.
Depois esfregue com um pano limpo. Se a mancha não sair, tente aplicar várias vezes.
Óleo da árvore do chá
Dilua uma colher de sopa de óleo essencial de tea tree em meio litro de água. Despeje em um borrifador e borrife nas manchas. Após cerca de 5 minutos, esfregue as manchas com uma escova de dentes até que desapareçam.
Por fim, limpe a parede com um pano de microfibra ou algodão e deixe secar.
Percarbonato de sódio
Despeje 3 colheres de sopa de percarbonato de sódio em meio litro de água morna e misture bem até dissolver perfeitamente.
Despeje a solução em um frasco equipado com difusor em spray e borrife nas áreas afetadas pelo mofo. Enxágue após 5 minutos e por fim limpe com um pano limpo.
Lembre-se de usar luvas e máscaras ao trabalhar em manchas de mofo. Escolha o método que melhor se adapta a você e tente se livrar das manchas de mofo para sempre.