3 truques para fazer a falange florescer o ano todo

Provavelmente já tem uma em casa, ou certamente já a viu na casa de familiares ou amigos ou em algum escritório: há uma razão específica pela qual a  falange  (também chamada  de fita ) é tão difundida, nomeadamente a sua incrível resistência.

A falange não é muito exigente em termos de cuidados, reproduz-se facilmente e cresce praticamente em todo o lado. Porém,  fazer a flor da falange  é um pouco mais complicado e neste artigo sugerimos 3 truques para preenchê-la com flores maravilhosas.

Esta planta maravilhosa tem folhas longas e estreitas em forma de fita que surgem de um ponto central. Sua cor é verde com linhas brancas ou amarelas e podem atingir facilmente 60 centímetros de altura.

Embora seja uma planta de longa vida, para fazê-la florescer é necessário adotar os cuidados adequados. As  flores da falange  são brancas, em forma de estrela e surgem nas pontas dos caules. Se você não quer perder o  florescimento da falange , siga as três dicas que sugerimos a seguir.

1. Como regar a falange para fazê-la florescer

A rega é muito importante para a saúde da falange tanto quanto para o seu florescimento. Um correto grau de umidade no solo ativa o florescimento da falange e disso depende a abundância das flores.

Regue a falange com uma quantidade generosa de água uma vez por semana. Para evitar o apodrecimento das raízes pode-se dividir a mesma quantidade de água em duas, e regar borrifando a água no solo duas ou três vezes por semana.

Durante os meses mais quentes adicione um pouco de vermicomposto.

2. Quanta luz a falange precisa para florescer

A falange adapta-se muito bem à penumbra, por isso é excelente para ficar dentro de casa. Coloque-o próximo a uma janela, onde possa receber luz solar indireta.

Certifique-se de que os raios solares não atingem a planta: podem queimar suas folhas.

3. Solo e fertilizantes adequados para o florescimento da falange

Por não ser uma planta particularmente exigente, pode-se preparar um solo para a falange misturando turfa, vermiculita e fibra de coco. Certifique-se de que o vaso tenha uma boa drenagem.

A falange não precisa de fertilizante: basta adicionar um pouco de vermicomposto durante os meses quentes.

Agora que você já sabe como  fazer flor de falange , coloque imediatamente em prática esses truques para garantir que terá uma planta carregada de flores.