5 dicas para clarear um sutiã amarelado

Quando se trata de lingerie, cada mulher tem seu estilo baseado em seus gostos e humores. Basta dizer que as mulheres ficam mimadas com uma escolha muito abrangente de roupas íntimas, disponíveis em vários formatos, materiais e cores. Alguns apostam em lindos ternos de renda ou cetim, outros buscam o conforto de peças básicas, outros ainda adoram modelos brilhantes. Porém, por unanimidade, o sutiã branco continua sendo um item obrigatório no guarda-roupa de toda mulher. A única grande desvantagem é que tende a sujar-se rapidamente, tornando-se acinzentado ou amarelo. Felizmente, existem alguns truques para trazê-lo de volta ao brilho original!

Elegante e atemporal, a lingerie branca é um item essencial no guarda-roupa. Independentemente do modelo ou tecido, as mulheres adoram a suavidade e o frescor do sutiã branco. Exceto que esta peça chave requer muito mais manutenção do que outras tonalidades. Na verdade, mancha com muito mais facilidade, principalmente sob o efeito do suor, e rapidamente perde todo o seu encanto. É por isso que é uma boa ideia alternar as roupas íntimas.

Quais são as causas do amarelecimento dos sutiãs?

  • Suor
  • Desodorante
  • Lave com outras cores
  • Roupas gastas que irritaram
  • Luz solar
  • Não lave seus sutiãs regularmente

Seu sutiã ficou amarelo e perdeu a brancura natural? Fique tranquilo, há uma maneira de consertar isso. Confira essas técnicas inteligentes que o ajudarão a recuperar o brilho e a parecer novo.

5 dicas para clarear um sutiã amarelado

Dica não. 1 – Com água e sal

O sal é um ingrediente natural valioso para remover manchas amareladas teimosas de suor e sujeira. Graças à sua ação de limpeza e branqueamento, fixa a cor e protege tecidos delicados.

Modo de usar: Adicione 2 colheres de sal e 2 colheres de refrigerante a um litro de água fria. Misture bem para eliminar quaisquer grumos. Em seguida, mergulhe o sutiã nesta solução por 1 a 2 horas. Em seguida, enxágue com água fria e lave normalmente. Será branco como a neve!

Dica não. 2 – Com água sanitária

Você pode comprá-lo em qualquer loja de produtos de limpeza doméstica. Esse líquido oxidante é o aliado da limpeza doméstica para higienizar diversas superfícies, mas você também pode aproveitar suas propriedades branqueadoras para lavar e branquear roupas íntimas. O alvejante será eficaz para eliminar as marcas amarelas que se formam no sutiã. Porém, é melhor usá-lo com moderação: a limpeza excessiva com este produto pode causar danos significativos ao tecido. Além disso, por não ser ecologicamente correto, pode prejudicar a saúde e o meio ambiente. Portanto, é melhor utilizá-lo alternativamente com ingredientes naturais e não tóxicos.

Aplicação: Em primeiro lugar, dê uma olhada nas instruções para seguir as instruções. Despeje água morna em uma tigela e adicione água sanitária (1 colher ou conforme instruções da embalagem). Misture bem. Coloque o sutiã na solução e deixe de molho por uma hora. Depois, enxágue bem e lave.

Dica não. 3 – Com amônia doméstica

Essa é a melhor forma de clarear um sutiã de renda, pois não danifica esse delicado tecido. A amônia é especialmente eficaz para limpar e reavivar o brilho da lingerie branca.

Aplicação: É necessário misturar 2 colheres de sopa de amônia líquida em um litro de água fria. Coloque o sutiã e deixe-o de molho por algumas horas ou mesmo durante a noite para um efeito ainda mais ideal. No dia seguinte, lave normalmente adicionando amaciante para neutralizar o forte cheiro de amônia. Graças ao desempenho removedor de manchas e branqueador deste produto, você notará que sua roupa íntima voltou à cor original!

Dica não. 4 – Com bicarbonato de sódio

Use bicarbonato de sódio em vez de alvejante para clarear o sutiã. É a alternativa perfeita: como provavelmente sabe, este pó natural é conhecido pela sua ação purificante, desinfetante, desengordurante, branqueadora e desodorizante. Este produto elimina manchas difíceis: não só clareia a sua roupa interior, mas também remove todos os resíduos de sujidade. Além disso, este amaciante aumentará a brancura das suas peças delicadas sem danificá-las. A cereja do bolo: é barato e ecológico!

Aplicação: Adicione 1/2 xícara de bicarbonato de sódio ao seu método de lavagem normal, combinado com um detergente neutro. Deixe agir por algumas horas antes de enxaguar bem. O aspecto amarelado do seu sutiã não será mais relevante!

Dica não. 5 – Com vinagre branco

Assim como o bicarbonato de sódio, o vinagre branco também é muito adequado para limpar, tingir e branquear roupas delicadas. Evita que as suas roupas frágeis fiquem ásperas, elimina os maus odores e elimina todas as bactérias. Como bônus, é uma alternativa mais ecológica a todos os amaciantes industriais e alvejantes agressivos, como alvejantes, que podem deteriorar a qualidade e a aparência da roupa íntima a longo prazo.

Aplicação: Misture 1/2 xícara de vinagre branco com uma porção regular de sabão em pó neutro. Mergulhe o sutiã na solução e deixe agir por algumas horas. Enxágue bem. Sua roupa íntima ficará limpa e brilhante!

Dicas básicas para cuidar da lingerie branca

  • Lave sempre à mão.
  • Se não tiver escolha e optar pela máquina de lavar: faça um ciclo de lavagem apenas para lingerie branca (não misture com peças coloridas) e use um detergente especial para tecidos delicados.
  • Opte por um bom desodorante que não deixe marcas e espere secar antes de usar o sutiã branco.
  • Não use roupas escuras com roupas íntimas brancas para evitar desbotamento.

Lembre-se de que a roupa íntima precisa ser trocada periodicamente. Além disso, é sempre melhor ter alguns conjuntos em seu guarda-roupa de roupas íntimas, para não desgastar seu par favorito. E assim que notar manchas amarelas ou cinzentas nos seus tecidos brancos, não hesite em aplicar os remédios que acabamos de propor.