5 dicas para desbloquear um cano sem usar produtos químicos nocivos

Manter uma casa é um trabalho constante. E por uma boa razão, entre limpar, passar e jardinar, as nossas mãos estão sempre ocupadas! Às vezes acontece que ao abusar dos utensílios de cozinha acabamos por danificá-los. É o caso de canos que, com resíduos de alimentos e às vezes fios de cabelo, acabam entupindo. Nesse caso, nem sempre é imprescindível chamar um encanador, um prestador de serviços às vezes caro. Felizmente existem 5 dicas simples e eficazes para eliminar esse incômodo irritante. Bônus: Essas técnicas dispensam o uso de produtos químicos e nocivos. Explicações.

Nem sempre é fácil cuidar da sua casa. As responsabilidades profissionais, parentais e familiares são obstáculos que nos impedem de manter a nossa casa no dia a dia. Então às vezes acontece que nossa negligência revela pias entupidas ou chuveiros transbordando. Mas não entre em pânico, pois existem hábitos simples que você pode implementar para combater esse problema de frente. Descubra dicas saudáveis ​​e simples que vão te afastar do encanador.

Dica número 1: bicarbonato de sódio e vinagre

Este truque é diabolicamente eficaz! A razão ? A sinergia entre dois produtos essenciais das nossas cozinhas. Verdadeiro canivete suíço nas nossas cozinhas, o poder abrasivo deste pó é ideal para descongestionar canos. Combinada com vinagre  ,  esta solução limpa completamente os canos para uma pia ou pia limpa. Para este truque, basta misturar meia xícara de bicarbonato de sódio e a mesma quantidade de vinagre branco. Em seguida, misture tudo em um recipiente grande com água fervente. Deixe esfriar e despeje no tubo entupido.

Dica número 2: sal e água

Com esses dois ingredientes essenciais, aqui vai uma dica natural, econômica e eficaz. Este último é ideal para remover gordura e fios de cabelo de canos. Experimente este processo simples para uma cozinha ou banheiro limpo. A parte granulada do sal elimina as impurezas e atua como um detergente suave para remover a sujeira que bloqueia a passagem da água. Para fazer isso, basta misturar meia xícara de sal com uma xícara de água morna. Tudo que você precisa fazer é pagar!

Dica número 3: saboneteira

Esta é uma forma de evitar que você invista em um produto agressivo para desobstruir tubos com compostos ativos eficazes. Use o produto que você usa para limpar a louça para obter ralos livres de impurezas. Este truque é ideal para remover graxa que às vezes fica presa em canos. Tal como acontece com as técnicas anteriores, basta misturar em um recipiente com água morna e despejar nas áreas afetadas. Bônus: você terá um cheiro limpo e não será agressivo para suas   mãos  . Você também pode escolher um produto ecológico.

Dica número 4: um pouco de graxa nos cotovelos

Se você é do tipo físico, essa técnica requer algum investimento manual, mas compensa tanto quanto os outros truques. Para fazer isso, compre uma boa ventosa que funcione de maneira eficaz. Coloque esta ferramenta no tubo em questão e pressione com força por 10 segundos. Normalmente, você deve ouvir um ruído que significa que seus canos estão descongestionados. Mantenha esse movimento de liberação de pressão até que todas as impurezas saiam. Para um belo acabamento, você pode usar uma das dicas acima para evitar esse incômodo novamente. Você está fora! Para superar definitivamente este problema, é útil instalar um dispositivo para reter restos de alimentos ou cabelos.

Dica número 5: enzimas vivas

Se você é guiado por uma consciência ecológica, aqui vai uma dica que deve te agradar. É um produto que atua como tratamento biológico à base de enzimas e, portanto, bactérias vivas que atuam como ativadores de fossas sépticas, evitando o acúmulo de resíduos. Ao despejá-los em seus canos, você os limpará naturalmente. Então diga adeus à gordura teimosa, aos numerosos  pelos   e aos maus odores. Para isso, basta misturar as enzimas com água morna e deixar descansar por pelo menos 30 minutos. Atua como detergente líquido, com o lado natural adicionado. Não há mais razão para economizar