Depois de lavarmos as roupas na máquina de lavar, ainda temos que passar pela fase de secagem, que infelizmente é muito demorada. O que pode ser irritante, especialmente quando você tem um encontro próximo e definitivamente quer usar seus jeans ou vestidos favoritos. Você está procurando soluções inteligentes para secar suas roupas em tempo recorde? Você está no lugar certo: daremos algumas dicas muito úteis para uma secagem rápida. O suficiente para agradar a todos aqueles que estão com pressa e impacientes. Em apenas 15 minutos suas roupas estarão secas e prontas para usar!
As tarefas domésticas não são apenas trabalhosas, mas também demoradas. Todos os dias, você tem que fazer malabarismos para limpar a casa, cozinhar, lavar roupa, fazer os deveres de casa dos filhos, etc. Todos desejamos estar mais bem organizados para encontrar tempo para realizar todas essas tarefas de maneira adequada. É por isso que procuramos sempre conselhos que nos facilitem a vida e sobretudo que nos permitam poupar tempo. Claro que, quando se trata de secar roupas, usar a secadora costuma ser uma boa opção. No entanto, muitas pessoas não o têm sistematicamente. Outros ainda acreditam que nem sempre funciona bem e até tende a danificar a roupa. No entanto, embora seja frequentemente recomendado, a secagem ao ar muitas vezes depende do clima e leva tempo! Portanto, essas dicas para secar roupas mais rápido serão de grande ajuda para você.
A função de secagem da máquina de lavar
Não desista, você está de olho no seu conjunto favorito esta noite. Traz sorte em todas as ocasiões e nada o fará mudar de ideia. Ai, você acabou de notar que está manchado e não cheira bem. Não entre em pânico: se ainda tiver meia hora, você poderá lavar e secar mais rápido do que imaginava.
Basta escolher um programa rápido na máquina e depois secar a roupa em tempo recorde. Como bônus, durante o ciclo de lavagem, você pode aproveitar para se maquiar e estilizar. Só para economizar tempo!
Para uma secagem rápida, a primeira coisa que vem à mente é um secador de cabelo. Claro que é possível, mas esse método nem sempre é muito eficaz e pode até queimar o tecido se não for usado com cuidado. Sem contar que a peça ainda pode estar úmida em algumas partes e se a noite estiver fria você pode pegar um resfriado!
Pegue uma toalha grande, macia e absorvente (seca, claro!) e coloque-a sobre as roupas molhadas. Enrole bem com as roupas por dentro. Você notará então a rapidez com que o excesso de água das roupas passará para a toalha. Repita esse processo com outra toalha seca até que o conjunto esteja completamente seco e pronto para usar.
O ferro
Você também pode usar um ferro e uma toalha. O procedimento é simples: coloque a roupa molhada sobre uma tábua de passar e uma toalha fina por cima. Passe a toalha com ferro quente e certifique-se de virar a roupa do avesso para que seja passada dos dois lados. O vapor quente ajudará a secar mais rápido.
O fã
Para evitar horas de espera, o ventilador também é uma opção interessante. Além disso, é menos perigoso que o secador para as fibras do tecido.
O freezer
Se tiver tempo, o freezer também é um ótimo método que agiliza a secagem das roupas. Como? Você deve colocar a roupa em um saco plástico e deixá-la no aparelho por algumas horas ou até durante a noite. Depois de tirar as roupas da bolsa, basta passá-las para aquecê-las rapidamente.
Ar seco
Finalmente, a secagem ao ar continua a ser a prática mais comum. É muito eficaz, embora demore muito tempo. Certifique-se de pendurar as roupas separadas umas das outras para que o ar possa secá-las adequadamente e os maus odores não as invadam.