A natureza oferece-nos uma variedade tão grande de ervas e plantas com propriedades terapêuticas que representam uma verdadeira farmácia. Estas ervas africanas estiveram entre os primeiros “medicamentos” da história e os seus benefícios, apoiados por 4.000 anos de tradição, foram confirmados pela ciência moderna.
Garra do Diabo . Este arbusto é um dos analgésicos naturais mais eficazes e é ótimo para aliviar dores nas articulações e nas costas. Além disso, pode reduzir a tensão muscular no pescoço e nos ombros. Você pode encontrar esta planta na forma de suplemento nos fitoterapeutas mais bem abastecidos.
Gerânio (Pelargônio) . Ela cresce apenas na África do Sul e suas raízes contêm compostos que estimulam anticorpos no sistema imunológico. Esta planta pode ser usada para reduzir inflamações e congestão nasal, além de tratar gripes e resfriados.
Rooibos . Este chá vermelho tem mais antioxidantes que o chá verde e contém uma enzima capaz de retardar os danos ao DNA causados pelo envelhecimento. Isso não apenas nos ajuda a viver mais, mas também nos proporciona uma pele mais lisa e com aparência mais jovem.
Óleo de Kigelia . É extraído do fruto da árvore Kigelia Africana (também chamada de árvore da salsicha) e contém compostos capazes de matar bactérias em contato. É um óleo muito útil no tratamento de psoríase, acne e erupções cutâneas. Além disso, contém uma substância chamada quercetina, que fortalece as fibras de colágeno.
Buco (Agathosma betulina) . Possui propriedades antimicrobianas e antibacterianas que são muito úteis no combate a infecções do trato urinário e no tratamento de cistites e infecções renais. Pode ser tomado na forma de infusão e é encontrado em fitoterapeutas.