5 novas maneiras de usar um grampo em casa

Grampos de cabelo: quem nunca os viu espalhados pelos cantos de uma casa ou no fundo da gaveta do banheiro  Quer pertençam a você, à sua irmã ou a um amigo, você provavelmente já viu esses pequenos acessórios que se perdem assim que são encontrados. Se for esse o caso, saiba que podem ser usados ​​tão bem quanto nos cabelos, para usos tão práticos quanto surpreendentes. Vamos descobrir 5 truques caseiros para usar grampos de diferentes maneiras.

Fechar pacote de batatas fritas – Fonte: spm

Como um clipe para fechar bolsa

Os pacotes de arroz, macarrão ou batatas fritas abrem regularmente no armário da cozinha? Use seus grampos como um clipe hermético para conservar os alimentos por mais tempo. Levante a parte superior do saco e deslize o alfinete para baixo no saco e pronto para alimentos frescos por mais tempo.

Como marcador

Chega de danificar seu livro dobrando as bordas das páginas do livro. Em vez disso, faça seu próprio marcador caseiro usando um grampo que você cola no livro na página em que parou.

Fita adesiva – Fonte: spm

Rasgue a ponta de um pedaço de fita

Cansado de perder tempo tentando encontrar a borda da fita? Em vez de procurar incessantemente pela borda passando o dedo ao longo do comprimento do rolo, coloque um alfinete na ponta da fita depois de agarrá-la. Isso tornará mais fácil encontrar o início da fita na próxima vez que você usá-la.

Pasta de dente – Fonte: spm

Para esvaziar tubos de pasta de dente

Um truque útil para esvaziar um tubo quase vazio de  pasta de dente   ou creme é enrolar a parte superior do tubo em questão e prendê-lo com um grampo. Desta forma você pode empurrar o resíduo em direção à tampa para um último uso, evitando assim o desperdício.

Para remover um prego

Um grampo de cabelo também pode ser útil ao fazer trabalhos de bricolage. Coloque o pino em volta de um prego para mantê-lo no lugar enquanto você bate com o martelo. Dessa forma, você não cravejará o prego na direção errada e reduzirá o risco de seu polegar cair acidentalmente sob o martelo. Prática !