5 superalimentos que aumentam a serotonina e a felicidade

Muitos estudos confirmaram que alguns fitonutrientes contidos nos alimentos podem equilibrar a produção de hormônios no cérebro, incluindo a serotonina. Abaixo listamos 5 alimentos que podem aumentar a produção de serotonina no cérebro, fazendo-nos sentir mais felizes.

Leguminosas . 100 gramas deste alimento (especialmente grão de bico) podem nos ajudar a nos sentirmos mais felizes e menos cansados. As leguminosas são ricas em feniletilamina , composto utilizado para produzir dopamina, hormônio com grandes efeitos antidepressivos.

Abacate . As gorduras saudáveis ​​deste saboroso alimento aumentam a produção de serotonina, fazendo-nos sentir mais felizes e combatendo a depressão. Sugere-se comer meio abacate por dia.

Frutas cítricas . O sabor e o aroma da laranja, do limão e de outras frutas cítricas podem acalmar as glândulas supra-renais, reduzindo a produção dos hormônios do estresse.

Suco de uva . Beber 200 ml de uma bebida preparada com a mistura de duas partes iguais de suco de uva e água mineral pode eliminar a ansiedade e o cansaço mental em poucos minutos. O resveratrol contido nas uvas e o magnésio na água mineral promovem a saúde do centro de ansiedade do cérebro.

Carne . É rico em zinco, mineral que acalma os nervos do cérebro, aliviando a tensão e o estresse.