6 erros em pendurar roupas que estragam tudo

Lavar roupas e pendurá-las pode parecer uma tarefa simples, mas nem sempre é feito da melhor maneira,  muitas vezes acontece que partes da roupa ficam molhadas, que ficam amassadas, que algumas ficam molhadas e outras secas, e elas assumir mau cheiro e  conflitos sem fim que poderíamos evitar. 

Eu como? Você deve estar se perguntando, porque é muito simples e no artigo de hoje iremos citar aqueles erros típicos de pendurar roupas que estragam nossas roupas  para que nada mais aconteça com você e para que você possa ter roupas impecáveis ​​​​depois de lavar e secar.

1- Calculando mal o tempo

Muitas vezes  ajustamos o nosso programa de lavagem preferido para uma hora porque sabemos que quando estiver pronto estaremos lá para retirá-lo da máquina de lavar e pendurá-lo. Mas às vezes esse cálculo não é tão bom para nós ou surgem coisas que implicam que saiamos ou dêmos prioridade a outro assunto.

Esse erro de cálculo faz com que a roupa molhada fique mais tempo na máquina de lavar do que deveria  e na hora de pendurá-la a roupa cheira mal, fica amassada e fica muito mais difícil pendurá-la e obter um bom resultado. Então lembre-se: preste atenção na hora!

2- Não escorra suas roupas

Muitas máquinas de lavar dentro da sua programação têm a possibilidade de escoar a roupa, outros utilizadores têm máquinas de lavar e secar roupa, mas ainda com estas duas opções ou com a lavagem à mão  é importante verificar o estado em que se encontram as nossas roupas no final da sua lavando.

Se as roupas que acabamos de lavar, independente do método que escolhermos, tiverem muita água, é necessário que reservemos um tempo para escoá-las, pois se deixarmos molhadas e pendurá-las, o peso da água vai esticar e deformar suas roupas. Então lembre-se disso e evite!

3- Pendure sem pedir

Um erro super comum na hora de pendurar roupas é fazê-lo sem ordem ou critério, pois isso significa que elas não terminam de secar como deveriam ou ficam muito amassadas. Existem várias maneiras de fazer isso, mas a primeira coisa que recomendamos é pegar uma por uma e esticar.

Se você se der ao trabalho de dispor cada peça e colocá-la ordenadamente no varal,  as roupas mais grossas ou os tecidos mais pesados ​​ficarão nas laterais e os tecidos mais leves secarão mais rápido no centro  , você terá uma secagem uniforme e sem rugas.

4- Deixe exposto ao sol mais que o necessário

O sol é um grande aliado e amigo na hora de pendurar e secar a roupa  porque é o que nos ajuda a agilizar o processo, mas devemos levar em consideração  para não cometer o erro de deixar a roupa exposta ao sol por muito tempo .

Principalmente as roupas escuras tendem a ficar danificadas, clarear e envelhecer  quando as expomos diretamente ao sol por muito tempo e ficam com aquele aspecto desgastado que não gostamos. Por isso, lembre-se de não deixar as roupas por muito tempo ao sol  , principalmente as escuras.

5- Coloque as roupas nos cabides

Ganchos ou alfinetes parecem uma boa ideia quando se trata de pendurar roupas, mas a realidade é que só funcionam para pequenas coisas  como roupas íntimas, meias ou tiras de camisas ou vestidos. Para o resto das peças é preferível pendurá-las diretamente no varal ou, na sua falta, em cabides.

Você pode pendurar camisas, blusas e camisetas em cabides que vão moldar seu formato e ficar bem em você, enquanto o resto  você pode pendurar diretamente no varal para evitar que ganchos ou fechos marquem e estraguem.

6- Recolha os itens com antecedência

Este é outro erro muito comum que costuma  acontecer conosco quando não temos tempo ou quando temos o varal lá fora e está chovendo  . Às vezes, para otimizar ou simplificar, recolhemos as roupas com antecedência.

Isso pode fazer com que a umidade que as roupas ainda possuem cause fungos ou fique com um odor muito desagradável. Embora existam produtos aromatizantes para colocar na roupa,  é melhor esperar até que seque completamente. Se chover, pendure-o dentro de casa, mas não o mantenha molhado para evitar esse erro comum.