Aprenda a cultivar limão em uma xícara e sua casa sempre terá um cheiro agradável e fresco

O limão sempre foi uma fruta digna de elogios porque é rica em nutrientes favoráveis ​​e mais do que benéficos para o nosso corpo. Seu cultivo pode ser muito interessante, principalmente para quem gosta de limonada.

Curiosamente, os limões florescem relativamente cedo, mas os frutos só crescem depois de alguns anos. No entanto, poucos de vocês sabem que o limão também pode ser cultivado em xícaras.

Para fazer isso, você precisará de sementes de limão e terra. Opte sobretudo pelas sementes maiores: limpe-as e depois retire a casca. Em seguida, despeje um pouco de água sobre eles e deixe-os de molho por cerca de uma semana. Certifique-se de trocar a água todos os dias. Durante a imersão as sementes devem ser cobertas com uma folha de gelatina.

Agora coloque algumas pedras no fundo do copo para criar drenagem e encha-o com terra úmida. Coloque as sementes preparadas no solo com as pontas voltadas para baixo, deixando um espaço de cerca de 5 mm entre elas. Em seguida, cubra as sementes com cascalho ou areia grossa.

Para criar uma estufa, cubra o copo com papel alumínio ou saco de náilon. Pulverize a superfície com água diariamente durante os primeiros 2-3 dias. Portanto, continue pulverizando-os uma vez a cada dois dias para estimular seu crescimento. Após 7-8 dias, os primeiros brotos devem aparecer.

Depois de um período de três a cinco meses, as mudas já cresceram: assim você pode escolher as mais bonitas e mais fortes. Agora, deixando a composição do solo inalterada, transplante-os para vasos maiores. Você pode colocar o limão em um vaso em um local ensolarado.

Os limões adoram lugares claros e frescos, mas sem geadas. No inverno, regue de vez em quando, mas tome cuidado para não ressecar o solo. É normal que algumas folhas caiam, por isso não se preocupe.

Quando chega a primavera, os galhos são cortados para fazer crescer novos. Lembre-se, sempre enxerte o limoeiro para estimular o crescimento dos frutos. No verão, regue as frutas cítricas e mantenha a planta ao ar livre.

Todos sabemos que as frutas cítricas são ricas em vitaminas, potássio, cálcio, fósforo e magnésio. Eles também são muito ricos em açúcar, por isso é essencial controlar a quantidade desses alimentos que você consome para manter uma dieta equilibrada.

Algumas árvores cítricas são mais fáceis de cultivar do que outras e, felizmente, duas das melhores podem ser cultivadas no seu quintal. Ao cultivá-los você mesmo, você poderá sentir a diferença em frescor e qualidade e manter seu corpo livre de qualquer contaminação química associada ao cultivo não orgânico. Veja como cultivar suas próprias árvores cítricas:

  1. limão

Recomendo comprar uma árvore jovem (2 a 3 anos) para obter os melhores resultados com seus limões. Escolha um vaso de barro ou plástico (com muitos buracos no fundo) e certifique-se de que seja um pouco maior do que a raiz da sua árvore jovem (conforme a árvore amadurece, você pode precisar (um vaso com cerca de 30 a 30 centímetros de profundidade) 15 centímetros e 17-20 polegadas de diâmetro). Coloque a muda no vaso e encha o recipiente de drenagem com pedras para melhorar a circulação de ar. Em seguida, encha o vaso com terra. Lembre-se de que alguns solos são especialmente preparados para o cultivo de frutas cítricas e irão provavelmente produzirá melhores resultados.

Essa é praticamente toda a preparação que você precisa. Certifique-se de dar cerca de 8 a 10 horas de sol por dia e regá-lo regularmente (tenha cuidado para não regar em excesso). Os limões levam cerca de 6 a 9 meses para amadurecer, então, quando estiverem cheios de cor e levemente tingidos, você estará pronto.

Ou você pode cultivar um a partir de sementes.

“Para cultivar seu próprio limoeiro, você precisará alcançar o seguinte:

=Um limão orgânico, pois limões não orgânicos geralmente contêm sementes não germinadas

= Um solo fértil contendo preferencialmente turfa, vermiculita, perlita e fertilizantes naturais

=Um vaso de planta com quinze centímetros de largura e quinze centímetros de profundidade

=Um vaso de mudas com aproximadamente 60 centímetros de largura e 30 centímetros de profundidade

=Um local ensolarado e interno para cultivo e possivelmente uma luz de cultivo

Siga estas etapas para cultivar seu próprio limoeiro:

=Umedeça o solo para que fique completamente úmido, mas não encharcado.

=Encha a panela com terra, até 2,5 cm abaixo da borda.

=Abra o limão e retire uma semente. Retire toda a polpa da sua superfície. Uma boa maneira de fazer isso é simplesmente aspirar até que esteja limpo.

=Não atrase o plantio. A semente ainda deve estar úmida quando enterrada no solo. Plante a semente com cerca de meia polegada de profundidade no centro do vaso.

=Pulverize o solo diretamente sobre a semente com água de um borrifador.

=Cubra a forma com película aderente, feche as bordas com um bom elástico e faça pequenos furos no topo com um lápis.

=Coloque a panela em um local quente e ensolarado.

= Pulverize água ocasionalmente, não deixe o chão secar. Não cause poças. Basta manter o solo ligeiramente úmido.

=Após cerca de duas semanas, quando brotarem, retire a cobertura plástica. Se precisar de luz adicional para o seu limoeiro, você pode usar uma luz de cultivo para complementar a luz solar.

= Cuide da planta jovem mantendo o solo úmido, garantindo que ela tenha pelo menos oito horas completas de luz por dia e dando-lhe doses moderadas de fertilizante orgânico.

=Certifique-se de que sua planta não seja atacada por insetos ou doenças. = Podar as folhas marrons mortas, se necessário. Se necessário, use pesticidas. Proteja o seu novo limoeiro!

=Quando a planta ultrapassar o tamanho do vaso pequeno, coloque-a no vaso maior. Ao replantá-lo, você seguirá praticamente o mesmo procedimento de quando o plantou pela primeira vez. As plantas mais jovens precisam de mais água do que as plantas mais velhas, mas todas precisam de água adequada. Não deixe sua pobre planta morrer de fome depois de todo esse trabalho de cultivo! »

  1. mandarins

Se você quiser cultivar sua própria árvore em casa, recomendo comprar uma árvore pequena, como recomendei para os limões. Essas mudas tendem a ter mais sucesso do que as sementes. Prepare o vaso da mesma forma que faria com os limões (amplo, com pedras e furos de drenagem no fundo) e deixe as laranjas receberem luz solar regularmente.

As tangerinas podem crescer dentro de casa porque geralmente não excedem 6 pés de altura. Regue-as regularmente, mas de forma conservadora, e troque o vaso por um maior quando as raízes crescerem sozinhas ou saírem dos orifícios de drenagem. Colha as laranjas assim que ficarem laranjas, pois a cada momento o sabor desaparece cada vez mais.

Truque:

=cuidado ao separar as laranjas da árvore: certifique-se de que o pequeno botão no topo da laranja fique lá.

=Espero que alguns de vocês usem essas duas maneiras simples de levar frutas cítricas deliciosas à sua mesa sem problemas.