Como limpar e manter o Grés Porcelânico – dicas de limpeza

Na hora de escolher o tipo de azulejo para a sua casa, muitas vezes você opta por um material que valorize o interior da casa e ajude a dar brilho, estilo e elegância a todos os ambientes. Entre estes materiais encontramos o Grés Porcelânico, sempre muito procurado no mercado pelas suas características certamente interessantes. Basta pensar na grande resistência deste material, que garante uma durabilidade considerável ao longo do tempo. Porém, os pisos de grés porcelanato também são bastante delicados.

Grés Porcelânico, como limpá-los: todos os segredos
Nombreuses people ont recours à des produtos químicos que podem ser facilmente encontrados na loja, mas é aconselhável privilegiar os remédios naturais que podem ser facilmente aplicados em casa, até que você arrisque perfurar a superfície do ladrilho.

A primeira coisa a fazer antes de aplicar o remédio natural é limpar o porcelanato de todas as sujeiras facilmente removíveis, principalmente o pó.

Esta operação pode ser realizada com aspirador de pó ou vassoura simples, de preferência de cerdas macias.

Concluída esta etapa, pode-se prosseguir com a limpeza propriamente dita, que nunca deve ser realizada com produtos carregados de ácido. Pelo contrário, recomenda-se atuar sobre o grés porcelânico com detergentes de pH neutro ou em qualquer caso com produtos delicados que não danifiquem a superfície.

Para a pulverização diária, apenas água morna, com a qual molharemos o esfregão, pode ser suficiente.

Quais são esses produtos delicados que podem nos ajudar a limpar perfeitamente esse tipo de piso? Definitivamente sabonete de Marselha, que podemos colocar num balde que já enchemos com água morna.

O sabonete de Marselha vem em forma de flocos (basta alguns) ou líquido (use uma colher). Após misturar bem a substância com água morna, mergulhe o pano no balde e comece a passá-lo no chão, possivelmente fazendo movimentos circulares. Em pouco tempo veremos as manchas desaparecerem: o piso ficará como novo.

Com este remédio natural os azulejos ficarão como novos.Uma
boa alternativa ao sabonete de Marselha é o álcool desnaturado. São necessárias quatro colheres de sopa dessa substância, que são adicionadas a um balde cheio de água morna.

O procedimento é igual ao anterior, ou seja, é necessário mergulhar a esfregona na solução obtida e esfregar os ladrilhos, enxaguando sempre com água morna.

Por fim, também é possível criar um produto específico para porcelanato. Despeje 10 colheres de álcool, 3 colheres de bicarbonato de sódio e uma colher de sabão de Marselha em uma bacia, misturando tudo bem.

Mergulhamos o pano na bacia e passamos sobre a área do ladrilho onde está a sujeira. Após cerca de cinco minutos de enxágue, desta vez mergulhando o esfregão apenas em água morna.