Vamos ver juntos como limpar o forno com o truque do alumínio: podemos dizer adeus à sujeira e à gordura teimosa. Veja como isso é feito.
O forno é um eletrodoméstico muito sujeito à formação de sujeiras e impurezas de todos os tipos . Quando cozinhamos os nossos pratos dentro dele, é inevitável que algo caia no fundo. Pedaços de comida, gotas de óleo ou qualquer tipo de molho. Se não os recolhermos imediatamente quando caírem, durante a cozedura a altas temperaturas começarão a carbonizar e a incrustar . Depois disso será extremamente difícil remover esses resíduos incrustados.
Isto também acontece com o vidro do nosso forno : muitas vezes fica muito sujo e a limpeza torna-se muito complicada. Você precisa se armar com esforço e muita paciência . No artigo a seguir revelamos um truque sensacional para limpar bem o nosso forno e sem muito esforço. Compre papel alumínio e pastilhas para lava-louças : explicaremos o que fazer.
Limpeza do forno: com este método nunca foi tão fácil
Quantas vezes olhamos para o nosso forno e pensamos que precisávamos fazer uma limpeza completa? Isso acontece com muita frequência, de fato. Dada a dificuldade em remover sujidades persistentes, tendemos a adiar o momento fatídico ou limitá-lo a uma limpeza superficial mas insatisfatória. Quando o forno está sujo dá para ver através do vidro, e esse é um fator desagradável que estraga o ambiente da cozinha. Graças a este método conhecido por poucos, será possível fazer o forno voltar a brilhar : ficará como novo.
O que você precisa é simplesmente de um pouco de papel alumínio e uma pastilha para limpeza de lava-louças . Qualquer tipo de tablet funcionará.
É um excelente produto para a limpeza da máquina de lavar louça, mas também é excelente quando utilizado noutros contextos. Você precisará colocá-lo em um recipiente e mergulhá-lo em água fervente para garantir que se dissolva completamente. A quantidade de água necessária não é excessiva. Agora vamos ver como realizar este procedimento especificamente.
Como limpar o forno com o método do papel alumínio: se você tentar não vai voltar atrás
Quando temos que lidar com incrustações teimosas e carbonizadas, devemos imediatamente descansar a nossa alma. Usar um desengraxante e um simples pano úmido nunca será suficiente. Este tipo de sujidade tende a misturar-se com o próprio forno, originando manchas muito pretas e carbonizadas e inestéticas .
Quando nos deparamos com este nível de incrustações devemos agir de forma diferente. As incrustações devem poder amolecer para se dissolverem e desaparecerem.
Para amolecer devemos usar nossa solução líquida de água e comprimido dissolvido . Mergulhamos uma esponja para lavar louça neste líquido e começamos a esfregar as superfícies , tanto as internas quanto o vidro. A esponja deve estar bem encharcada.
Graças a este passo poderemos remover uma superfície inicial de sujeira: sua esponja ficará preta. Em seguida, lave a esponja e passe-a sobre as superfícies sujas para retirar qualquer resíduo. Se a situação ainda não o convence, é hora de comprar papel alumínio .
Umedeça todas as superfícies afetadas com o líquido previamente criado. Em seguida, estenda uma folha de papel alumínio para cobrir toda a área. Deixe agir por pelo menos cinco minutos .
Passado o tempo necessário você pode prosseguir: ao retirar o papel você notará como toda a sujeira ficou grudada nele. Graças ao alumínio, as incrustações amolecem e desaparecem com muito mais facilidade . Amasse o papel alumínio e use-o para raspar qualquer resíduo. Depois lave tudo: não haverá mais vestígios de incrustações !