O couro é um material que pode se deteriorar com o tempo, principalmente se não for mantido. Se sua bolsa de couro está em mau estado e você se preocupa muito com ela, aqui vão algumas dicas para consertá-la. Você não terá que esquecê-lo no fundo do armário. Agora será possível usar o seu acessório no ombro ou segurá-lo com orgulho nas mãos.
Fazendo o necessário, é possível dar uma segunda vida à sua bolsa. Aqui estão os truques comprovados para consertar isso.
Como consertar uma bolsa de couro danificada?
Antes de realizar qualquer reparo é necessário limpar cuidadosamente a bolsa de couro . Isto permite ver exatamente a parte a ser reparada e colocar a pele em boas condições para poder aplicar os tratamentos necessários.
A descamação da pele na superfície é sinônimo de qualidade inferior e não pode ser reparada de forma eficaz. No entanto, mesmo as bolsas de couro da melhor qualidade podem apresentar lascas nas alças ou em áreas particularmente estressadas. Isso ocorre porque o acabamento foi danificado.
- Repare lascas nas bordas, cantos e bordas da bolsa
Os locais utilizados com muita frequência são os mais vulneráveis e acabam desmoronando mais rapidamente. Você pode repará-los com tinta para reparo de couro . Você também pode usar esse método para reparar arranhões profundos em couro colorido.
O que você precisa:
- Tinja o couro da mesma cor da sua bolsa
- Um pequeno pincel
Após limpar a bolsa, use o pincel para aplicar uma leve camada de tinta para couro na área danificada e deixe secar.
Nas bordas da tira você precisará aplicar várias camadas. Às vezes pode demorar até 5 ou 6. Deixe cada camada secar antes de aplicar a próxima.
No caso de fissuras profundas na pele, um segundo conselho é selá-las. É assim que:
- Sela fissuras profundas e preenche as escamas de uma bolsa
Se o seu couro estiver frágil e começando a se desgastar, poderá apresentar rachaduras ou rasgos profundos, principalmente nas bordas, costuras e bordas. Veja o que fazer para consertar.
O que você precisa:
- limpador de couro
- Um pano ou esponja
- Lixa super fina grão 600
- Uma pasta reparadora para a pele
- Uma espátula
Aplique o limpador de couro em um pano ou esponja e limpe a bolsa (teste primeiro em uma pequena área antes de aplicá-lo em toda a bolsa).
- Deixe o couro secar completamente – se houver umidade no couro, isso impedirá que o selante penetre nas rachaduras. Limpe qualquer umidade com um pano seco para acelerar a secagem. Em seguida, alise as rachaduras com uma lixa.
- Aplicar o produto em camadas finas: alisando com a mão ou com espátula e retirando o excesso de pasta.
- Deixe o couro secar por horas – esta etapa ajuda a garantir que o selante endureça e endureça. Uma sala bem ventilada ou ao ar livre permitirá que a pele seque mais rapidamente. Porém, evite expô-lo à luz solar ou ao calor, pois podem ressecar o material e causar novas rachaduras.
Essas dicas irão ajudá-lo a consertar suas sacolas favoritas para que elas sirvam por décadas, para que você não precise jogá-las fora para comprar novas.