A bateria não liga? Com o truque da Coca-Cola você pode ligar o carro em um instante

A bateria é uma parte essencial para dar partida em um carro. Apesar de tudo e em alguns casos pode partir-se, nomeadamente por acumulação de sujidade, sujidade ou pó que com o tempo pode favorecer o aparecimento de ferrugem e corrosão nos terminais deste último. Portanto, é essencial garantir a sua manutenção. Para isso, um produto inusitado pode vir em seu auxílio.

Se a bateria estiver tendo cada vez mais problemas para iniciar, isso significa que um dos terminais da bateria está corroído. Uma situação contra a qual você pode lutar usando este truque.

O que é esse alimento que vai combater a corrosão dos terminais da bateria?

Um dos problemas mais irritantes que você pode encontrar como motorista é a recusa da bateria em ligar. Várias causas podem justificar tal problema: faróis   acesos   a noite toda, o frio fazendo com que a bateria perca carga, mas não só! Isto ocorre porque  a corrosão  dos terminais da bateria também pode ser a causa de uma falha da bateria  . Neste caso, o uso de um produto pode resolver esta situação. 

Coca-Cola contra a corrosão de baterias de automóveis

Por mais surpreendente que possa parecer, esta   bebida gaseificada será capaz de combater a ferrugem e a corrosão que podem afetar os terminais da bateria   graças ao ácido carbônico que contém.

Para fazer isso, você precisará seguir o procedimento e as etapas abaixo:

  • Equipe-se com óculos e luvas de proteção para operar com total segurança;
  • Consulte o manual do seu carro para saber a localização exata da bateria;
  • Certifique-se de ter desligado o motor;
  • Levante o capô do carro para acessar   a bateria   ;
  • Retire primeiro o cabo do terminal negativo, reconhecível pelo sinal “-” e geralmente de cor preta, depois retire o cabo do terminal positivo, cujo símbolo é “+” e de cor vermelha;
  • Despeje a Coca-Cola em um borrifador e borrife nas áreas onde houver corrosão ou ferrugem;
  • Esfregue os terminais com uma escova de dentes usada para remover resíduos de ferrugem e corrosão;
  • Em seguida, seque os terminais com pano limpo e seco;
  • Por fim, coloque novamente o terminal positivo e depois o terminal negativo. Não se esqueça de apertá-los bem com uma chave ajustável.

Como preservar a vida útil da bateria?

Considerada um elemento confiável do veículo, a bateria requer, no entanto, um mínimo de manutenção para evitar que quebre a qualquer momento  . Observe que a vida útil de uma bateria é  de aproximadamente 5 anos. Uma duração que pode ser reduzida em caso de sobrecarga. Então, aqui estão algumas dicas práticas a serem consideradas.

  • Faça a manutenção periódica da bateria do seu veículo

Uma bateria descarregada e você não consegue ligar o carro. Daí a necessidade de dedicar-lhe um mínimo de manutenção, de vez em quando. Além disso, vários carros hoje em dia são equipados com   baterias ditas “livres de manutenção”, o que não deve impedir você de verificar o aperto e a limpeza dos terminais  . Além disso, e se o seu carro estiver equipado com uma bateria de geração anterior, não hesite em verificar o nível de eletrólito. Um líquido essencial para o correto funcionamento da bateria. Em caso de insuficiência, este último terá alta.

  • Mantenha a bateria com um bom nível de carga

Para que funcione melhor, a bateria do seu carro deve estar constantemente bem carregada. Na verdade, um motor com dificuldade para dar partida é o primeiro indicador de bateria descarregada. Você não deve hesitar em verificar o nível de carga neste exato momento. Você pode fazer isso usando um voltímetro  . A tensão deve ser de 12 volts na parada e depois aumentar para 14 volts quando o motor der partida. Qualquer outro número abaixo deste deverá alertá-lo sobre uma carga insuficiente. Caso contrário, e caso não possua este equipamento, pode sempre dirigir-se à sua oficina para fazer a verificação.

Manter e verificar o bom estado da bateria do seu veículo permite prolongar a sua vida útil mas também evitar avarias quando menos espera!