A casca desta fruta possui propriedades antiinflamatórias, anticancerígenas e antioxidantes

Da romã conhecemos sobretudo as suas sementes, feitas a partir de uma polpa suculenta, agridoce e refrescante. O que muitos não sabem, porém, é que sua casca também é comestível e oferece inúmeros benefícios à saúde.

Para utilizá-lo é necessário secá-lo ao sol, triturá-lo no liquidificador e incluí-lo em outras preparações como explicaremos mais adiante.

A casca da romã é rica em vitaminas B (B1, B2, B3, B6, B12), vitamina C, ácido fólico e vitaminas A, D e E.

Também tem inúmeros benefícios: é um poderoso antioxidante, retarda o envelhecimento, combate a diarreia, tem propriedades antitumorais, é anti-inflamatório, mantém a diabetes controlada, previne doenças cardiovasculares, alivia a tosse, melhora a circulação sanguínea, reduz o colesterol. , fortalece ossos e músculos, elimina parasitas intestinais e protege a pele dos raios ultravioleta (se aplicados).

Como consumir casca de romã

  1. Contra dor de garganta: Lave e coloque em uma xícara de água fervente. Tampe e deixe esfriar. Use esta solução para gargarejar várias vezes ao dia.
  2. Contra diarreia: Ferva 30 gramas de casca de romã em um litro de água por 10 minutos. Deixe esfriar e filtre. Consumir 3 vezes ao dia.
  3. Infusão para consumir após as refeições: basta colocar um pedaço da casca em uma xícara de água fervente, deixar descansar e consumir. É uma ótima maneira de aproveitar todos os seus benefícios.