A geladeira só esfria embaixo: 2 chaves de fenda serão suficientes para resolver o problema

Por que a geladeira só esfria na parte inferior? Aqui estão as possíveis causas e como resolvê-las armando-se com duas chaves de fenda.

geladeira é, sem dúvida, um dos eletrodomésticos mais utilizados pelas pessoas. Na verdade, toda casa terá pelo menos um. Este dispositivo permite-nos arrefecer e conservar durante muito tempo todos os alimentos que compramos no supermercado ou nas nossas lojas de confiança.

Em alguns casos, no entanto, pode acontecer que este aparelho deixe de funcionar corretamente . Na verdade, o resfriamento interno será muito baixo ou muito alto. Noutros casos, porém, pode acontecer que o ar frio se propague melhor apenas nas divisões inferiores e não nas superiores ou vice-versa.

Será uma boa ideia verificar se o termostato está ajustado na direção correta e se não há vedações quebradas ou defeituosas. Outras vezes, porém, a falha pode ser mais importante. Em alguns casos, o usuário poderá resolver o problema de forma independente, verificando a origem da falha .

Aqui está tudo o que você precisa saber sobre este tópico específico. Muitas vezes, duas chaves de fenda e um pouco de prática nesses trabalhos podem ser suficientes .

Sua geladeira não está esfriando uniformemente? Aqui estão as possíveis falhas

Aqueles que estão familiarizados com todos os tipos de trabalho podem verificar de forma independente o problema do refrigerador. Basta verificar se o ventilador de propagação de ar interno funciona perfeitamente . Para isso é aconselhável abrir a porta posterior do aparelho e verificar a possível presença da avaria.

Frigorífico
Geladeira – iMilanesi.Nanopress.it

A causa de um refrigerador que não propaga o resfriamento de maneira uniforme ou que o faz apenas na parte inferior pode estar ligada a um problema no compressor . Esta ferramenta tem formato redondo e é colocada na parte traseira da geladeira.

Quando o compressor não está quebrado, mas o resfriamento é irregular, é muito provável que o principal problema esteja relacionado ao gás refrigerante . Poderia, de fato, haver um vazamento. Usando uma chave de fenda, você desmontará o compartimento atrás da geladeira e tentará resolver o problema sozinho.

Uma vez atingida a bobina, se estiver fria apenas na parte inicial o gás estará total ou parcialmente ausente. Será possível, de facto, que haja uma fuga. Você terá que realizar uma operação de soldagem nesta bobina.

Que outro problema poderia gerar uma propagação desigual do ar na geladeira ? Aqui está tudo o que você precisa saber.

Veja como resolver o problema

Além disso, em alguns casos, o problema pode não surgir de uma simples ausência de gás, mas sim de uma falha dos resistores . Se houver um desequilíbrio no resfriamento dos vários compartimentos do refrigerador, poderá formar-se excesso de gelo e apenas em uma área específica .

Falha na geladeira
Falha na geladeira – iMilanesi.Nanopress.it

Como mencionado, o problema neste caso está ligado à resistência. Permitem um descongelamento ideal do frigorífico. Em caso de falha, porém, a formação de gelo será excessiva e tudo terá que ser resolvido. Como? Abrindo o painel traseiro mais uma vez. Com um dispositivo eletrônico, denominado multímetro , será apropriado medir a tensão da resistência .

O multímetro deve ser colocado de um lado no chão e do outro na resistência. Se os dados que surgirem marcarem o número zero, então está tudo em ordem. Vice-versa, você terá que prosseguir com a alteração da resistência.

Mesmo o termostato da geladeira , entretanto, pode não estar ajustado perfeitamente e corretamente. É aconselhável abrir novamente o painel de proteção traseiro com uma chave de fenda e retirar o termostato com um alicate. Você terá que ter cuidado para não quebrar os fios e colocar um novo termostato.

Se a temperatura voltar a ser constante após algumas horas, você terá resolvido o problema com esta simples substituição.

Neste artigo tentamos esclarecer algumas dúvidas sobre mau funcionamento de refrigeradores . Porém, se você não é um especialista no assunto, o conselho que podemos lhe dar é chamar um técnico especializado. Ele poderá lhe indicar o problema e a melhor solução.