A horticultura é a única forma de cultivar tomate num piscar de olhos: uma colheita precoce e abundante

Vamos ver juntos como cultivar tomate na horta num piscar de olhos: com essa dica a colheita será abundante e rápida!

Ser capaz de criar o seu próprio jardim pessoal  é um verdadeiro privilégio . Se você tiver a oportunidade de fazer isso e conseguir os quartos certos, você tem muita sorte. Um fator essencial na realização desta atividade  é a paixão  : sem o polegar verde fica muito difícil gerir uma horta. É preciso cuidado, amor, consistência e paciência. Se você tiver todas essas qualidades, só sairão do seu jardim produtos excelentes e de alta qualidade.

Claro que se você tiver perseverança, paciência e amor, isso é uma grande vantagem; Porém, sem  conhecimento de botânica e sem conhecimento de algumas dicas , os resultados não serão os mesmos. Graças a alguns truques é possível acelerar o processo de crescimento dos seus vegetais , agilizar o tempo e melhorar os resultados. Hoje falaremos sobre como proceder para  obter uma rica colheita de tomate  no menor tempo possível, um método infalível que os melhores criadores conhecem. É disso que se trata .

A chave para o rápido crescimento

As vitaminas são  a base para um crescimento rápido e saudável. Sim, tal como nós, humanos, as plantas precisam dos nutrientes e vitaminas certos para crescerem fortes e saudáveis.

Se você não prestar atenção ao fator nutricional,  os resultados nunca serão totalmente satisfatórios . Graças às raízes, cada  espécie vegetal absorve todos os minerais e vitaminas  presentes no solo. Devemos estimular este processo promovendo a absorção das vitaminas mais importantes: devemos  aumentar a sua presença no solo  

Tudo o que as raízes conseguem absorver vai para a nossa colheita de 360 ​​graus. Afeta a saúde do tomate, seu rápido crescimento, tamanho, plenitude e sabor. Se não tivermos este factor em conta, o crescimento  poderá estar longe de ser rápido e bom . Por isso seria bom dar vida a um fertilizante natural em nossa casa, sem recorrer a  fertilizantes químicos e perigosos  . Abaixo explicamos como fazer o fertilizante perfeito com apenas dois ingredientes .

Fertilizante no jardim para tomates DIY: dois ingredientes são suficientes

Para uma colheita saudável e abundante, devemos prestar especial atenção à forma como alimentamos as nossas plantações. Às vezes,  a água e o sol não são suficientes . Quanto ao tomate, temos a chave para a sua reprodução saudável, abundante e rápida.

É um  fertilizante  que você pode fazer  em casa  em menos de dois minutos. São apenas dois ingredientes e você não precisa ir a lojas especializadas para gastar uma fortuna. O que você precisa é  de fermento e pasta de tomate .

Em  meio litro de água morna,  adicione  duas  colheres grandes de  extrato de tomate . Se você não tiver extrato de tomate, pode substituí-lo por duas colheres de sopa de geléia estragada ou duas colheres de açúcar. No entanto, o ingrediente mais eficaz é o concentrado.

Observe que o concentrado deve ser  isento de sal . Como sabemos, o sal corrói e impede o surgimento e o crescimento das plantas. Em seguida, misture bem a mistura de água concentrada e  adicione o fermento . 100 gramas  de fermento serão suficientes.

Misture bem e deixe a mistura descansar por pelo menos meia hora. Durante este tempo , a levedura é ativada e começa a fermentar  . Decorrido o tempo necessário, a mistura deve ser diluída  em 10 litros de água morna ou quente .

A água fria danificaria as nossas instalações. Antes de alimentar os nossos tomates com este excelente fertilizante, certificamo-nos de que o solo  não está seco . Quando está seco, irrigamos com água pura e só depois colocamos  nosso fertilizante .

Se umedecermos também as folhas, o resultado será ainda mais surpreendente. Em muito pouco tempo, algo incrível vai acontecer:  muitos tomates saudáveis ​​e bons vão brotar na horta  .