A lista oficial de aparelhos que consomem o dobro à noite

Você não precisa usar determinados dispositivos para consumi-los. Na verdade, eles podem consumir   energia  muito bem  , mesmo no modo de espera  . E o consumo é especialmente importante à noite. O que são esses dispositivos e por que precisamos absolutamente   desligá-los à noite   ? As respostas neste artigo.

A lista oficial de aparelhos que consomem o dobro à noite

Sua conta  de luz   pode ser particularmente cara se você não tomar cuidado. O aumento do custo da energia, de facto, já é evidente e teremos que nos habituar tentando encontrar soluções para   consumir o mínimo possível.

Esses aparelhos representam   aparelhos   que, se deixados ligados durante a noite, simplesmente aumentarão sua conta a um ponto que você nem imagina. E para isso você precisa desconectá-los imediatamente.

O primeiro dispositivo relatado é   o laptop  . Na verdade, mesmo que você deixe o PC em modo de espera, ele ainda consumirá toda a energia.

Se deixar o computador ligado a noite toda, espere um consumo superior a 210 kW/h ou um   desperdício de 23 euros por ano.

Portanto, é altamente recomendável desligar imediatamente o PC quando não estiver em uso, mas também desconectá-lo da tomada elétrica. E é o mesmo caso para   a televisão  . Quando você sai ou não assiste TV, é melhor desconectar. Para o motivar, saiba que terá um gasto anual de 8,50 euros por ano.

Na segunda linha de visão encontramos a secadora, ao lado da   máquina de lavar   e do   forno  . Estes aparelhos, de facto, são particularmente intensivos em energia.

Se o secador estiver associado a um consumo de 11,30 kW por ano, o   leitor de DVD ou Blu-ray   também é um dispositivo consumidor de energia. Este último, aliás, tem um consumo anual de 6,50 euros, em modo standby.

E por último mas não menos importante, há   a máquina de lavar que consome mais de 200 kW por ano. E é o principal dispositivo de escolha para consumo de energia. Diante de tudo isso só há uma coisa a fazer: desligar esses dispositivos de “culpa”