A partir de hoje, 8 de abril de 2023, é proibido ligar o aquecimento da casa. É o que diz a administração municipal de Milão.
Apesar das temperaturas atuais dizerem o contrário , o inverno acabou e a primavera chegou.
A este evento soma-se outro, que envolve todas as famílias milanesas que vivem em condomínios e casas particulares.
A partir de hoje não há mais aquecimento em casa
A partir de sábado, 8 de abril, as famílias milanesas não poderão mais utilizar sistemas de aquecimento, apesar da temperatura anormalmente baixa.
A temporada terminou oficialmente na sexta-feira, 7 de abril, que marcou o desligamento obrigatório dos radiadores nas residências particulares. O anúncio, feito pela Câmara Municipal de Milão , foi divulgado nas últimas horas.
Portanto, a partir de hoje, sábado, 8 de abril, não será mais permitido o uso de radiadores no interior de casa. Infelizmente estas são as regras e devem ser respeitadas.
Quem está isento da obrigação de desligamento
Apesar da proibição do aquecimento em Milão, existem algumas exceções. São estruturas utilizadas como hospitais , clínicas, lares de idosos , menores ou pessoas frágeis, creches e creches.
Também estão isentas desta regra as empresas industriais e artesanais com necessidades tecnológicas ou de produção específicas, os sistemas utilizados para piscinas , saunas e similares, e as sedes de representações diplomáticas e organismos internacionais.
A informação foi dada por meio de comunicado divulgado pelo Palazzo Marino.
Devido ao clima ameno de outubro, o Palazzo Marino atrasou duas vezes a ligação do aquecimento.
Isto permitiu uma redução do consumo de energia até a entrada em funcionamento dos aquecedores, no dia 3 de novembro nas residências e edifícios privados e no dia 7 de novembro nas repartições públicas.
O atraso foi parte de um esforço para resolver o problema contínuo da poluição atmosférica.
A administração municipal decidiu retomar o horário normal de funcionamento dos seus cinco gabinetes de segunda a sexta-feira.
Estes escritórios, localizados na via Durando 38, via Bergognone 30, via Pellico 16, via Sile 8 e via Vico 18, estavam anteriormente fechados às sextas-feiras por motivos de poupança de energia a partir de 3 de novembro.
Com o fim da estação térmica e a paralisação da fábrica, estes escritórios voltarão a funcionar em tempo integral. Vale ressaltar que esses escritórios empregam aproximadamente 2.340 pessoas .