A receita do óleo de alecrim: antiinflamatório, antibacteriano e reduz o colesterol

O alecrim é uma planta aromática utilizada principalmente na culinária, mas que oferece dezenas de benefícios à saúde. O alecrim ajuda na digestão, purifica o fígado, reduz o colesterol, melhora a circulação, é bactericida, antiinflamatório e aumenta as defesas.

Para aproveitar os benefícios do alecrim, basta adicioná-lo à dieta, para temperar pratos ou até mesmo na forma de chá de ervas. Alternativamente, é possível preparar um óleo de alecrim , rico em benefícios e muito útil na prevenção e tratamento de inúmeras condições de saúde.

A propriedade mais importante do óleo de alecrim é a antiinflamatória. É um excelente remédio para aliviar hematomas, dores articulares e problemas circulatórios: basta aplicar uma pequena quantidade e massagear.

Para preparar o óleo de alecrim para uso externo são necessários: alguns ramos de alecrim, óleo de amêndoa (ou, alternativamente, azeitona), um frasco de vidro.

Coloque o alecrim no frasco de vidro e encha com azeite, deixando algum espaço livre. Feche o frasco hermeticamente, agite-o e guarde-o por 30 dias em local onde possa receber luz solar. Você tem que agitar todos os dias.