Algumas dicas para eliminar ervas daninhas

Seu jardim merece ser o mais exuberante possível. Não deixe que as ervas daninhas atrapalhem com este guia útil para o controle de ervas daninhas.

Herbicida localizado
As ervas daninhas que aparecem entre lajes de pedra e em rachaduras nas calçadas são difíceis de erradicar em suas pequenas rachaduras.

Elimine as ervas daninhas do seu pátio ou garagem, regando-as com esta solução simples de lavanderia.

O que você precisa

Água sanitária com água fervente
.

O que fazer

  1. Prepare uma solução de 5% de água sanitária e 95% de água fervente.
  2. Regue as ervas daninhas com a solução, espere um dia e veja se murcham. Se as ervas daninhas resistirem, aumente a porcentagem de alvejante e comece novamente.

Proteja as plantas ao tratar ervas daninhas

Lidar com ervas daninhas que rastejam pelas suas plantas de jardim favoritas sem matar as plantas boas nunca é fácil. Veja como manter o herbicida nas ervas daninhas e salvar suas queridas peônias:

Corte o fundo de uma garrafa plástica transparente de dois litros e remova a tampa.
Para isolar uma erva daninha e tratá-la, coloque o frasco sem fundo em cima, coloque o aplicador de spray herbicida na abertura da tampa e pulverize.
Certifique-se de rotular o frasco sem fundo com o pesticida que você está usando e guarde-o em um armário trancado com outros equipamentos destinados ao uso com pesticidas.

Controle seguro de ervas daninhas

  1. Remova as ervas daninhas cedo e regularmente para evitar que elas criem raízes. Mantenha a lâmina da enxada horizontal e plana no chão e raspe as ervas daninhas da horta e ao redor das plantas ornamentais. Evite arar muito profundamente, pois isso pode fazer com que sementes de ervas daninhas fiquem enterradas na superfície do solo, onde germinarão. Para salvar suas costas, use uma enxada ergonômica de pescoço de ganso que o mantenha em pé.
  2. Queime as ervas daninhas que aparecem entre os pavimentos e na entrada de automóveis com uma pequena tocha de propano ou mate-as com água fervente.
  3. Espalhe uma camada de três polegadas de cobertura orgânica (como palha, lascas de madeira ou composto) na base das plantas para sufocar as ervas daninhas e reter a umidade do solo.
  4. Arranque as ervas daninhas dos vasos de plantas em viveiro antes de colocá-las no jardim.
  5. Aplique cal granulada nos gramados no outono de acordo com as instruções da embalagem, usando um distribuidor de fertilizante. A maioria das ervas daninhas não cresce em solo alcalino.

No passado, os jardineiros tinham que ser mais espertos que as ervas daninhas porque não existiam herbicidas químicos. Siga alguns conselhos dos mais velhos, evite uma viagem cara ao centro de jardinagem mais próximo e mantenha seu jardim livre de ervas daninhas e produtos químicos.