Em Milão, a arquiteta Melanie Nunez criou um apartamento de sonho onde o terraço é o protagonista.

Quando se trata de reformar uma casa há muitos detalhes e projetos que precisam ser realizados, na Itália existem muitos apartamentos antiquados que merecem uma segunda chance.
A arquiteta Melanie Nunez sabe bem disso e decidiu renovar um apartamento construído no início do século XX , conferindo-lhe um estilo clássico e contemporâneo ao mesmo tempo, sem desfigurar a sua beleza centenária, mas realçando-a e tornando-a verdadeiramente única.
Esta casa tornou-se um sonho e um esplendor em cada detalhe, mas o verdadeiro protagonista é certamente o terraço . Cada elemento deste apartamento é distinto e único, por isso não é de admirar que se tenha tornado popular e uma inspiração para muitos.
Uma casa de sonho onde o terraço é o protagonista, encontramos em Milão
Se está prestes a renovar o seu apartamento ou procura inspiração para o fazer, então veio ao lugar certo. O apartamento que lhe falaremos é um verdadeiro sonho, cada recanto foi cuidadosamente estudado, cada acessório de decoração escolhido com cuidado e dedicação.
Este apartamento está localizado na cidade de Milão e foi criado num edifício construído no início dos anos 1900 , a renovação não o fez perder a sua beleza centenária, mas sim enfatizou-a com uma mistura perfeita entre o clássico e o contemporâneo.
Melanie Nunez cuidou da reforma e optou por fazer de um determinado cômodo da casa o protagonista, nomeadamente o terraço.

O apartamento abre com uma sala aberta que dá acesso à cozinha e sala de jantar. Para mobiliar a sala foram escolhidas as poltronas Pacific e o sofá, ambos criados por Patricia Urquiola para Moroso.
Mesas baixas e circulares feitas pela Evans Product no estilo dos anos 1940 hospedam vasos de Venini e Paola C.. Outros vasos desses dois artistas foram dispostos sobre a lareira feita de latão riscado, concebida a partir de um projeto de Melanie Nunez.
Também nesta sala encontramos a xilogravura Contos de Oposições criada por Federico Boriani e uma luminária de chão criada por Paavo Tynell, Gubi. A sala é muito luminosa graças também às grandes janelas que dão para o terraço e permitem a entrada de luz.
Do outro lado da sala encontramos outro sofá em tom neutro também feito por Patricia Urquiola para Moroso, o modelo é Gogan, ao lado está uma luminária de chão que tem haste de bronze e foi criada pela Avallone Laboratório.
No interior da sala de jantar encontramos linhas mais contemporâneas com a mesa modelo Verglas de Piero Lissoni criada para a Glas Italia. Acompanhando a mesa encontramos as cadeiras Murena S2 que foram confeccionadas pela Marta Sala Editions e que possuem o tecido Shanghai de Pierre Frey.
Também aqui encontramos um candeeiro de pé, desta vez é o mesmo modelo anterior, ou seja, 9602, de Paavo Tynel, mas Gubi numa cor diferente.
A sala de jantar possui uma porta sanfonada Mitica da ADL que apresenta um material importante como o vidro laminado com tecido de linho, esteticamente bonito. Esta ala da casa também é muito iluminada graças às grandes janelas que estão presentes.
A cozinha foi feita à medida e desenhada especificamente para este apartamento, optou-se pela utilização de mármore verde com colunas que são em carvalho manchado e que foram criadas por Henry Timi.
Os bancos presentes ao redor da ilha central são acompanhados por dois bancos modelo Tractor feitos por Craig Bassam para BassamFellows. No topo da ilha encontramos um vaso modelo Clay da Formafantasma feito para Bitossi Ceramiche.
A casa tem uma casa de banho de serviço onde encontramos um lavatório em mármore feito à medida, as torneiras escolhidas são da Axor One e o espelho que acompanha é Split by Ariake e encontramos também o aplique Blade da Baxter.
O quarto foi criado em tons de azul-petróleo, conta com a cama Embrace criada pelo Note Design Studio, uma luminária de parede Pianca e Bikini criada pela Servomuto.
O terraço dos sonhos que todos gostariam
Depois de descrever toda a casa, é hora de descrever o terraço dos sonhos que todos invejam. O terraço envolve toda a área habitacional, conferindo muita luminosidade à casa. No terraço encontramos uma mesa criada por Tommaso di Massimiliano e Doriana Fuksak para Zeus.
Acompanhando a mesa encontramos cadeiras do modelo August criadas por Vincent Van Duysen para a Serax. Sobre a mesa foram colocadas duas luminárias portáteis e fabricadas pela Como of &Tradition.