Aqui está o que os números na torradeira realmente significam

A torradeira eléctrica é a nossa companheira diária: seja ao pequeno-almoço, ao lanche ou para acalmar a fome, contamos com ela para nos oferecer sanduíches crocantes perfeitos que decoramos com pratos saborosos de acordo com os nossos gostos e desejos do momento. Mas usar o mostrador digital do relógio não é tão fácil quanto você imagina. Você consegue dizer para que servem todos aqueles números que aparecem quando você o liga? A maioria pensa que é apenas o cronômetro. Bem, nem sempre!

  1. Usamos quase todos os dias. Faz parte da série de eletrodomésticos essenciais que facilitam a nossa vida  Nada mais simples do que inserir uma fatia de pão e apertar um botão para obter uma torrada dourada, crocante e saborosa. No entanto, esses dispositivos inteligentes estão equipados com tecnologia que muitas vezes está além do nosso alcance. É verdade que desde o primeiro dia você configura corretamente para não perder tempo. Mas admita que você raramente presta atenção a todos esses números exibidos. No entanto, eles não foram colocados lá por acidente, eles servem a um propósito.

O que significam os números em uma torradeira?

Torrada na torradeira – Fonte: spm

Geralmente, a maioria das pessoas pensa que os   números   no mostrador de uma torradeira elétrica sempre se referem aos minutos ou pelo menos ao tempo que as fatias de pão ficam no eletrodoméstico para esquentarem adequadamente para fazer o portão. Isso é verdade para alguns modelos, mas nem sempre é o caso.

Existem 3 tipos de torradeiras:

Torradeira com temporizador

A torradeira da moda – Fonte: spm

Em uma torradeira com cronômetro, o cronômetro mecânico controlará o processo de torragem. Observe que esses modelos sofisticados costumam ser bastante caros. A vantagem está acima de tudo na praticidade: basta acertar o timer para que a torrada apareça automaticamente assim que terminar o tempo de torragem. Portanto, os números no aparelho referem-se a minutos.

Torradeira com condensador

Certamente a mais popular, encontrada em muitas residências, a torradeira capacitor funciona em um circuito que desliga assim que o capacitor (instrumento interno que armazena energia) é ajustado para uma tensão específica. Portanto, os números nessas torradeiras referem-se a uma taxa de resistência, ou ao tempo que leva para o capacitor carregar. Isso mudará quanto tempo a   torrada   realmente permanece no aparelho.

Nota   : Torradeiras baratas geralmente não possuem temporizador embutido. Em vez disso, utilizam um valor que mede a separação de duas placas metálicas, ou seja, uma espécie de condensador.

Torradeira com banda bimetálica

Torradeira desconectada – Fonte: spm

Por fim, esta   torradeira   é um modelo mais antigo e menos sofisticado que funciona com um sistema de circuitos conectados por uma tira bimetálica. Quando o calor fica muito alto, essa tira gruda até um ponto em que não se conecta mais ao circuito e faz com que a torrada saia. Os números exibidos controlam o nível de eletricidade que você usa: um número menor significa uma corrente elétrica mais alta, que aquece e interrompe o circuito mais rapidamente. A desvantagem é que a torrada demorará muito mais para torrar ou ficará apenas meio torrada.

Por que seus brindes nunca são perfeitamente bem-sucedidos?

Encharcados, semitorrados ou ainda frios (quando saem do freezer), suas tostas às vezes atrapalham! Muitas pessoas reclamam por não conseguirem o sanduíche perfeito. Pode parecer trivial, mas para que sua torrada fique dourada e crocante é preciso seguir algumas regras fundamentais e evitar cometer certos erros.

  • Uma torrada impecável na maioria das vezes depende do tipo de pão que você usa, mas também do modelo que você possui. A umidade do pão desempenha um papel importante no resultado final. Observe que o pão industrial nunca terá o mesmo efeito daquele que você compra fresco na padaria!
  • O calor residual do uso constante também é um fator a considerar. As torradeiras são mais complexas do que parecem, por isso recomendamos a leitura atenta do manual.
  • Se você optar pela potência máxima e for ao banheiro, espere encontrar sua torrada não dourada, mas queimada! Preste muita atenção às configurações de temperatura.
  • É claro que, depois de sair da torradeira, não demorará muito para provar seus sanduíches. Se deixar a torrada esfriar, ela acabará amolecendo e perdendo a textura crocante. Para evitar desperdício, se você tiver uma ligação importante inesperada, use uma toalha bem grossa para embrulhá-la. Isso ajudará a mantê-los aquecidos por alguns minutos.