Veja como manter o alecrim consistentemente espesso com estas cinco dicas que mudarão completamente sua aparência.
Revelamos as cinco dicas que lhe permitirão manter o seu alecrim saudável, ninguém esperava que fosse tão fácil.
Alecrim consistentemente grosso, é assim que se faz
Muitas pessoas gostariam de poder desfrutar de um alecrim consistentemente espesso e perfumado . Infelizmente, isso nem sempre é possível.
É por isso que hoje oferecemos 5 dicas muito importantes que temos certeza que mudarão completamente a aparência da sua planta. Estas são 5 dicas muito simples de aplicar.
Em primeiro lugar, é muito importante cortar as partes danificadas da planta à medida que aparecem. A época fundamental para isso é sem dúvida a primavera, período em que teremos que facilitar o crescimento desta hortaliça.
Outro passo fundamental , que muitos ignoram, é transplantar a planta aproximadamente a cada 2 ou 3 anos. Desta forma, o alecrim ajudará a desenvolver-se corretamente, dependendo também do espaço de que necessita.
Na verdade, à medida que a planta cresce, ela precisa de mais espaço para crescer, por isso o transplante só é importante se você estiver passando de um recipiente menor para um maior ou de um terreno mais estreito para um maior. Outra dica fundamental que damos está relacionada à fertilização.
Você deve saber que esta planta também precisa de fertilizantes , para ser auxiliada no seu crescimento. Aconselhamos fertilizar a planta a partir de março, justamente junto com a chegada da primavera e o corte das pontas.
Proteja assim
O alecrim é uma planta muito apreciada, principalmente na cozinha pelo aroma que consegue transmitir a todos os pratos preparados com a sua ajuda.
Porém, nem todos sabem que para que esta planta cresça abundantemente é fundamental protegê-la. Você pode fazer isso evitando que ele fique constantemente exposto ao calor excessivo.
Portanto, coloque-o em local seco e bem ventilado , mas protegido da luz solar direta. Outra dica que damos é proteger o alecrim de pragas e outras doenças que podem afetá-lo.
Para isso devemos aplicar periodicamente um pesticida que desempenhe esta função protetora. Você pode comprar em uma loja específica ou fazer em casa, com os ingredientes que tiver em mãos.
Alguns argumentam que entre os pesticidas de baixo custo que podem ser encontrados diretamente em casa, o sabonete de Marselha é o melhor. Se desejar utilizar este produto, aconselhamos dissolver aproximadamente 20 gramas em banho-maria.
Adicione 500 mililitros de água e misture tudo para inserir em um borrifador ou, geralmente, em um borrifador. Feito isso, você pode borrifá-lo em suas plantas para torná-lo leve, mas eficaz ao mesmo tempo.
Com estas 5 dicas que acabamos de lhe dar, temos a certeza que obterá uma planta verdadeiramente frondosa e saudável, que poderá guardar como planta ornamental ou utilizá-la no preparo dos seus pratos.