Por que odiamos tanto as rugas? Talvez além de serem uma lembrança visível da passagem do tempo, não gostamos deles porque “distorcem” o rosto. No caso das rugas entre as sobrancelhas, elas nos fazem demonstrar emoções como raiva ou tristeza.
E embora existam dezenas de produtos no mercado que prometem reduzir ou eliminar rugas faciais, quase sempre são tratamentos muito caros e raramente verdadeiramente eficazes.
As rugas são um sintoma normal do envelhecimento e aparecem em todas as pessoas. A genética determina a estrutura e a textura da pele, bem como a rapidez com que ela pode aparecer. Porém, a exposição solar, a poluição e maus hábitos como fumar podem acelerar o aparecimento de rugas.
Abaixo listamos 3 dicas para diminuir as rugas entre as sobrancelhas. Esses são métodos simples que você pode aplicar em casa sem gastar centenas de dólares em cremes ou tratamentos caros.
Primeira dica para eliminar as rugas entre as sobrancelhas
Para começar, aplique algumas gotas de óleo de gérmen de arroz nas rugas (você também pode usar o conteúdo de uma cápsula de vitamina E). Tente distribuir o produto uniformemente. Coloque os quatro dedos de ambas as mãos nas sobrancelhas e empurre-os para fora.
Por fim, aplique cinco centímetros de pressão para baixo, como se estivesse tentando esticar a área. Repita duas ou três vezes ao dia.
Segunda dica para reduzir as rugas entre as sobrancelhas
Triture o conteúdo de 3 cápsulas de vitamina E e misture com 40 gramas de hidratante e 4 cápsulas de colágeno hidrolisado.
Depois de obter uma mistura uniforme, aplique nas rugas todas as noites antes de dormir.
Terceiro truque para esconder as rugas entre as sobrancelhas
Para colocar em prática, basta uma fita microporosa (ou seja, cirúrgica). Corte um pedaço, estique a pele entre as sobrancelhas e cole no lugar.
Deixe agir durante a noite e retire na manhã seguinte e depois enxágue abundantemente com água. Repita a aplicação duas ou três vezes por semana.
Essas três dicas simples, além de reduzir as rugas entre as sobrancelhas, vão revolucionar a aparência do rosto e as nossas expressões.