As 3 ervas daninhas que não devem ser erradicadas do seu jardim!

Uma planta é considerada   erva daninha   quando   é muito invasiva  . Quando invade os caminhos do seu jardim, é imediatamente removido porque é erroneamente considerado inútil. No entanto, algumas destas ervas daninhas têm   propriedades particularmente surpreendentes   e são até   comestíveis  . Neste artigo você descobrirá   as 3 ervas daninhas mais úteis  .

Dente de leão

Também conhecido como “dente-de-leão”, o dente-de-leão é uma das plantas mais comuns nos jardins. Presente em prados, campos e principalmente ao longo de caminhos de jardins, esta erva tem fama de ser invasora. É por isso que é considerada uma erva daninha.

Porém, poucas pessoas conhecem as virtudes desta erva. O dente-de-leão está repleto de benefícios nutricionais dos quais seria uma pena prescindir. Suas folhas contêm  betacaroteno e vitaminas B6, B9 e  C. Também são ricas em antioxidantes, minerais e oligoelementos.

Se você quiser comer dentes-de-leão, colha os   brotos   antes do período de floração. São perfeitos para   uma salada com azeite, sal e pimenta  . Você também pode   comer os botões das flores   fritando-os ou conservando-os em conserva. Quanto às raízes, asse-as no forno e triture-as para fazer um substituto do café.

banana grande

A bananeira grande ou Plantago major encontra-se  nos caminhos e ao pé das muralhas  . É uma planta que resiste a tudo e é muito invasiva. No entanto, esta planta é uma   das ervas daninhas úteis  . Suas folhas jovens contêm vitaminas (A, C, K) e minerais (cálcio, fósforo, ferro, etc.). Mesmo as folhas maiores e mais maduras são   comestíveis   , mas distinguem-se pelo sabor amargo.

Beldroega

Beldroega é uma das ervas daninhas de jardim mais clássicas. Distingue-se pelas folhas carnudas e caules rastejantes. Você pode encontrar esta planta em calçadas, calçadas ou até mesmo em quintais. Você deve saber que a beldroega é uma   planta benéfica   graças aos seus oligoelementos como potássio, magnésio, cálcio e fósforo. Suas folhas também são conhecidas pelo alto teor de vitaminas B2, B3 e C. E não podemos esquecer que é rica em ômega-3.

Para isso, não tire a beldroega do seu jardim, mas   prepare os caules, folhas e flores para uma salada  . Você também pode fritá-los na frigideira.