Veja como reutilizar bolsos de jeans velhos. Depois de conhecer esta solução, você a aplicará para sempre.
Explicamos como reciclar bolsos de calças . Você pode torná-lo um objeto verdadeiramente querido e indispensável.
Bolsos jeans, não jogue fora de novo
Certamente você terá estragado alguns jeans que talvez tenha comprado há muito tempo. Ou talvez eles tenham saído de moda ou agora estejam muito soltos/apertados.
Você provavelmente os jogou fora. Se quiser continuar fazendo isso, lembre-se de retirar primeiro os bolsos, pois você pode reaproveitá-los. Hoje, aliás, vamos explicar como fazer porta-moedas de tecido de uma forma muito simples e com fecho de botão muito confortável.
Este item tem um tamanho perfeito onde podemos incluir nossos cartões e dinheiro e por sua vez cabe em nossas malas. Aqui está tudo que você precisa:
- 2 bolsos jeans
- enchimento termoadesivo
- braçadeiras de tecido
- linha de alinhavo
- Marcadores de margem de costura de 7mm
- botão de pressão ou também conhecido como botão de pressão
- régua multicurva
- alfinetes de cabeça de cristal
- marcador de tecido
- tesoura de costura
- acetato para modelos ou qualquer material que você use para fazê-los.

Para criar o desenho você precisa recortar um retângulo no acetato medindo 10 cm de altura e 12 cm de largura. Feito isso, e com a ajuda da régua multicurva e de um marcador permanente, pegaremos o canto menor e desenharemos a curva em ambos os lados.
Agora temos que escrever nos diagramas, usando um marcador permanente de ponta fina para que não desapareça com o tempo. Primeiro colocamos o nome do molde e dizemos que é meio molde (vai nos ajudar na hora de marcar no tecido).
Agora meça as 2 peças que você precisa (15×15 + 15×24) e insira as medidas do tecido da bolsa e do bolso, bem como o tecido interno e externo de ambos. Em seguida, prepare 3 peças 15×24 cm de tecido externo e interno, mais enchimento termoadesivo, e a seguir 3 peças 15×15 de tecido externo, forro e enchimento.
Siga o processo e faça algo incrível
Agora vamos primeiro pegar as 2 primeiras peças de 15×15 e colocar o molde do lado avesso para podermos desenhar todo o molde com o marcador. E esta será a linha que costuraremos. Usamos um marcador de margem de costura para marcar o motivo e será aí que iremos cortar.
Agora faremos o mesmo com o outro pedaço de tecido e cortaremos ao longo da linha que traçamos com a ajuda do marcador de borda. Colocamos uma das peças e alguns alfinetes em cima para mantê-la no lugar. Esses tipos de alfinetes têm cabeça de vidro e podemos passá-los perfeitamente e sem ficar presos no ferro.
Agora fazemos o mesmo com a peça grande: cortamos o excesso e passamos a passar. Lembre-se de que os enchimentos e os tecidos para passar a ferro não são passados como as roupas, mas sim pressionando lentamente para que adiram bem e deixando-os esfriar.

Formamos o bolso da carteira em tecido: para isso pegamos o tecido externo onde está fixado o forro e a mesma peça, mas para o forro. Enfrentamos com os lados bons do tecido, colocamos alguns alfinetes e passamos uma costura na linha de cima.
Agora viramos, esticando bem e passamos a costura na parte superior para que abra bem o saco. Vamos agora montar a bolsa de tecido: primeiro posicionamos o pedaço grande de tecido de forro e prendemos a peça do bolso.
Depois de alinhavado, pegamos o pedaço de tecido externo que contém o enchimento fusível , colocamos frente a frente e alinhavamos em toda volta. Eu uso um alicate para segurar porque os alfinetes não seguram tão bem quanto dobram o trabalho. E então tudo foi costurado.
Costuramos tudo em volta menos um furo no topo onde podemos virar, uns 3 ou 4 cm. Depois de costurado, viramos usando o canto e a serger. Agora fechamos o ponto oculto, passamos a ferro e adicionamos o botão magnético .