Passar roupas e principalmente camisas é um verdadeiro dilema para todas as donas de casa do mundo que odeiam essa tarefa porque exige muito tempo, paciência e também familiaridade
Não adianta esconder, passar camisas como qualquer peça de roupa é uma arte que infelizmente não pertence a todos. Por mais que tente, pode comprar produtos que facilitam o engomar ou pode comprar o melhor ferro de sempre, conseguir um engomar perfeito e completamente livre de vincos é muito difícil, senão impossível.
Porém, se você precisar usar uma camisa perfeitamente passada para uma ocasião ou reunião de negócios particularmente importante e não quiser mandar a roupa para a lavanderia ou simplesmente não tiver tempo para fazê-lo, deverá proceder neste maneira, seguindo algumas diretrizes bastante simples.
Como passar uma camisa com cuidado sem estragá-la
Então você pega a camisa lavada, talvez só da secadora para ficar mais macia e fácil de domar, você sacode, coloca na cama e começa a alisar com as mãos, depois pendura e prende o primeiro botão do colarinho.
Nesse momento você pega o ferro , coloca a água destilada, aquece e liga o vapor. Quando o ferro atingir a temperatura certa, pegue a camisa e comece a passar, tomando cuidado para não queimá-la.
Se for de um material muito delicado, recomendamos colocar por cima um pano de algodão, que limita o contato e evita que o ferro grude e estrague. Depois para passar a ferro proceda exatamente desta forma: comece pela gola que deve ser colocada na tábua de passar.
É prensado cuidadosamente com o ferro, começando primeiro pelas pontas e depois avançando em direção ao lado externo. Em seguida, passe para a canga e depois para os ombros, inserindo a manga da camisa bem apertada diretamente na tábua de passar para não criar vincos. Depois de terminar passamos para as mangas que devem ser bem planas respeitando as costuras.

Depois continuamos passando a ferro a parte de trás. Para finalizar, a frente é passada fazendo uma espécie de slalom entre os botões. Depois de terminar, pendure bem a camisa, num cabide, fechando o primeiro e o terceiro botões que permitem mantê-la imóvel e evitam a formação de vincos.
Passar a camisa, a solução milagrosa
Para tornar tudo isto muito mais fácil, recomendamos preparar uma solução ad hoc que garanta que a camisa esteja húmida, mas não molhada, que possa deitar-se sem dificuldades e problemas, mas acima de tudo que não queime. Para preparar a solução, você precisa de um copo de água e uma colher de chá de bicarbonato de sódio.

Se quiser também pode adicionar algumas gotas de óleo essencial que fazem a diferença e deixam a roupa passada com um cheiro excelente.
Depois de adicionar os ingredientes, agite bem o borrifador para garantir que todos estejam bem misturados. Depois você borrifa a solução diretamente na camisa à distância para não molhá-la excessivamente e por fim passa a passar.
Água destilada ou água da torneira? O segredo que muda a vida
Obviamente a água destilada pode ajudar da mesma forma e resolver o problema rapidamente sem perder tempo preparando nada. Claro que é mais confortável e prático, mas deve ser adquirido sempre e por isso exige um gasto considerável, principalmente se você é obrigado a passar pilhas intermináveis de roupas pelo menos uma vez por dia.
Há quem use a água da torneira para resolver o problema de uma vez por todas, mas atenção, não é recomendado fazê-lo porque contém muito calcário que não só entope o ferro como também pode manchar a roupa de forma irreparável. Se você tem uma secadora, o segredo a seguir pode ser a solução que todos esperavam.

Se retirar as roupas que acabaram de secar no aparelho, elas parecem perfeitamente passadas, pelo que pode até evitar engomar se forem dobradas com cuidado e cuidado.