Quantas vezes jogamos no lixo sapatos velhos de que gostávamos muito simplesmente porque estão furados?
Certamente terá acontecido a cada um de nós pensar que já não temos como recuperá-los e reutilizá-los.
Na realidade, existem métodos que permitem reparar sapatos, quer tenham um buraco na sola, quer o buraco seja na ponta ou em qualquer outra posição.
O buraco no sapato pode ser consertado?
Pode acontecer a qualquer momento e em qualquer sapato que apareça repentinamente um buraco ou a sola simplesmente se solte, talvez devido ao calor, talvez devido à posição do pé ter sido mantida por muito tempo ou devido aos materiais não serem mais os mesmo.de boa qualidade e tempo duradouro.

Seja como for, isso pode acontecer, então não há mais nada a dizer. Mesmo que você queira gastar dinheiro (dentro de limites) para consertar sapatos furados ou com sola solta, muitas vezes nem consegue encontrar alguém para fazer esses trabalhos porque o papel do sapateiro, único capaz de resolver o problema, praticamente desapareceu.
Há anos que é impossível dizer o contrário, os sapateiros já não existem e mesmo que encontre alguns, os reparos são mais que caros: ninguém gastaria tanto para consertar. Na verdade, poucos sabem que o calçado pode ser muito bem consertado do tipo “faça você mesmo”, bastando ter à disposição algum material barato que, entre outras coisas, quase todos nós temos em casa e que custa muito pouco.
Como consertar o buraco na ponta do sapato
O que você precisa para consertar o buraco em seus sapatos é simplesmente uma agulha e linha. a primeira coisa a fazer para consertar o buraco na ponta do sapato é retirar os cadarços ou pelo menos desamarrá-los e alargar o sapato para acessá-los sem problemas. Em seguida, pegue a agulha e a linha e comece a costurar como se estivesse costurando qualquer peça de roupa.

Depois de terminar de fechar o buraquinho, o sapato ficará praticamente como novo novamente e poderá ser usado por muito tempo, principalmente se o conserto for muito bem feito. Obviamente é aconselhável usar a linha da mesma cor do sapato, mas se não tiver em mãos tenha paciência, qualquer uma serve.
Entre outras coisas, você também pode criar uma costura específica, por exemplo com miçangas , obviamente só se o sapato se presta a esse tipo de decoração, ou um remendo colorido, não é um estilo que é de todos, mas quem se presta pode leve em consideração considere esta hipótese. Certamente o resultado final será agradável, mesmo que talvez o calçado não seja adequado para algumas ocasiões e só possa ser usado diariamente.
A sola decotada é mais problemática, eis o que fazer
Em vez disso, para consertar uma sola solta, sem pedir ajuda de um profissional, você usa uma lixa, depois folhas de papel de cozinha, gelo, fita adesiva e cola líquida. Torne as laterais ásperas com uma lixa para garantir que a cola adira bem. Você retira a sola que está dentro do sapato e coloca uma tira de fita adesiva sobre o buraco.
Em seguida, despeje um pouco de cola líquida por cima e espalhe por todo o buraco. Para fazer esta operação, use um cubo de gelo, que ajuda a colar a cola. Depois de finalizados, os sapatos estão prontos para serem usados sem problemas. Recomendamos deixá-los secar algumas horas para que a sola grude muito bem sem problemas depois.