O escorredor pode ser colocado na varanda ou é estritamente proibido por lei? Devemos nos comportar dessa maneira.
Como se comportar com o escorredor de roupas na varanda ? A lei italiana também se refere a estes regulamentos, a fim de proteger todos os residentes de um condomínio. Aliás, é importante nunca causar danos ou incomodar quem mora no condomínio, mesmo tendo apenas um escorredor. Neste ponto é bom entender quando pode ser chato e quando é hora de tomar medidas, talvez optando por ferramentas semelhantes.
Você pode colocar o escorredor na varanda?
Num condomínio há muitas regras a respeitar, incluindo a forma de passear na varanda. Em algumas casas, via de regra, existem varais que devem ser usados com os devidos cuidados. Aliás, em qualquer caso, não será possível pendurar roupas que possam incomodar e que pinguem na varanda dos condomínios que moram no andar de baixo.
Não só isso, destaca-se que cada condomínio observa e dita regras completamente diferentes. Em alguns casos, de fato, o uso de estendal na varanda ou varal pode ser proibido.
Algumas proibições também são reguladas pela aparência e pelo valor que um condomínio pode ter. Se se trata de edifícios antigos, o uso de varal também pode ser proibido se a varanda estiver voltada para a rua principal. Pelo contrário, geralmente pode ser espalhado nas varandas voltadas para o pátio interno. Obviamente, como mencionado, tudo com muita atenção a todos os demais condomínios. Na maioria das vezes, roupas sujas ou lençóis que excedem o comprimento permitido são pendurados.
Como você deita na varanda?
De modo geral, não é proibido pendurar-se na varanda com a ajuda de um escorredor móvel. Poderão existir diferentes regulamentações relativas ao uso incorreto dessas ferramentas. Além disso, em alguns condomínios não é possível optar por esta solução por ser proibida pelo regulamento. Via de regra, estas estruturas históricas possuem um espaço externo voltado para o pátio interno que em qualquer caso permite pendurar a roupa sem causar danos ou desfigurar a fachada a nível estético.
Os termos relativos a esta acção são, portanto, todos favoráveis e não há indicações de uma proibição específica. O importante é colocar o instrumento na varanda sem roupas que possam pingar no chão. Este é um cuidado importante: pelo contrário, você poderá receber uma advertência da administradora do condomínio ou de outros condôminos.
A orientação é avaliar o e agir sempre com o máximo respeito por todos os condomínios dos andares inferiores. As regras para uma boa “convivência” são importantes, ainda que o uso do escorredor de pratos não seja proibido por lei.