Coloque essas plantas no banheiro, você não terá mais problemas de mofo e umidade

Cada casa do mundo tem um problema que aflige e preocupa quem ali mora, causando diversos transtornos. Estamos falando de mofo e umidade.

Infelizmente, o mofo e a umidade não faltam nos ambientes domésticos, principalmente em alguns cômodos como o banheiro.

No banheiro, o mofo prolifera junto com mofo e bactérias. Especificamente, acontece no inverno e no outono quando, devido ao frio, mantemos todas as janelas fechadas tentando manter os quartos aquecidos.

Há quem procure a solução há anos e ainda não encontrou o remédio válido, mas atenção, o remédio está diante dos nossos olhos e não tem quem sabe quanto custa.

Porque o mofo em casa se torna um problema a longo prazo

Aparentemente, o remédio para mofo e umidade são as mudas. De acordo com resultados de pesquisas recentes, algumas plantas colocadas no banheiro absorvem a umidade, evitando que ela se transforme em mofo com o tempo.

O bolor é o maior inimigo, o temível inimigo de qualquer casa, aliás não pode e não deve viver no interior se não quiser comprometer a estabilidade estrutural ou se não quiser ter graves problemas de saúde.

Sem falar que a presença de umidade na casa também é perigosa para os móveis, pois estraga móveis e até paredes. No que diz respeito à saúde, pode causar problemas respiratórios, principalmente para quem tem alergia a poeira ou mofo, mas também para quem não tem nenhuma alergia.

Como combater o mofo de forma simples e econômica

Além das clássicas manchas de mofo , o mofo deve ser combatido imediatamente por motivos de saúde. Existem algumas plantas que não só decoram a casa, mas também afastam o mofo e a umidade.

São todas plantas muito bonitas que absorvem a umidade e por isso evitam a formação de mofo em tempo recorde. Eles funcionam melhor do que qualquer produto específico que custa muito e, no final das contas, decepciona igualmente.

Plantas que combatem a umidade e o mofo

Não é preciso comprar muitos, basta um ou dois no máximo, principalmente no banheiro para absorver a umidade perigosa que leva diretamente à formação de mofo não só neste cômodo, mas em todos os demais.

O banheiro é o cômodo de maior risco porque quando lavamos sai muito vapor com a água quente, principalmente no inverno quando tomamos banho mantemos tudo fechado. Quando terminamos de tomar banho não abrimos para não deixar sair o calor. Esse hábito é totalmente errado e contraproducente.

À sua maneira, toalhas e tapetes molhados ou úmidos também causam muitos danos. Todas essas pequenas coisas contribuem para a criação do habitat perfeito para o mofo.

A lista de plantas que agem contra o mofo é longa, basta escolher de acordo com seu gosto e sua beleza para resolver o problema de uma vez por todas.

Entre as plantas que combatem naturalmente o mofo e a umidade está a samambaia, considerada uma planta puramente ornamental, mas é muito mais. Você coloca no banheiro dentro de um lindo vaso ou apenas no teto ou no chão, o resultado é imediatamente perceptível, a umidade do ambiente diminui pelo menos pela metade.

Em seguida vem a Sansevieria, mais conhecida como “língua da sogra” , fácil de cultivar e cultivar. Desumidifica ambientes graças às suas folhas, que absorvem partículas de água. Depois, há a orquídea amada por todos por suas lindas flores.

Também é perfeito para expor na casa de banho, por exemplo no parapeito da janela. Desta forma consegue iluminar a casa de banho com lindas cores e neutralizar a formação de bolor.

Pothos, a planta milagrosa

Depois tem o Pothos que consegue neutralizar a umidade presente no banheiro , agindo como um verdadeiro desumidificador. Como todas as outras, as fotos são geralmente escolhidas para salas, para peitoris de janelas ou para varandas para desempenhar uma função puramente ornamental, mas tenha cuidado porque pode fazer muito mais.

Piante-imilanese.nanopress.it

Além de deixar o banheiro bonito dando aquele toque extra de elegância, cor e requinte, pode eliminar qualquer vestígio de umidade e umidade. É uma pena não explorar 100% esta planta. Muitos não vão acreditar, mas por que não tentar? Não custa nada tentar, até porque o custo das mudas é bem menor do que outros remédios