Você já tentou colocar um coco no fogão quente? Aqui está o truque que vai te surpreender e que com certeza você vai fazer o seu.
O coco é uma fruta de origem tropical que nos últimos anos também se difundiu muito nos nossos países. Comemos como fruta no verão, usamos em forma de farinha e desfrutamos de excelentes preparações como sorvetes. Existem muitos usos culinários e cosméticos para os quais o coco é adequado. Veja o que acontece se você tentar colocar coco no fogo.
Como usar coco
Leite de coco ou água, farinha de coco desidratada, em pedaços ou como soro corporal. O coco tem muitos usos . Você sabia, por exemplo, que a partir de um simples coco pode-se obter um adoçante natural que é uma panacéia para o nosso corpo? O processo é demorado, na verdade o coco deve ser processado, batido e extraído o suco, mas o truque dos chefs é um excelente método para obter um elixir DIY. Vamos ver como proceder passo a passo.

O truque do chef
Seja para usar na cozinha ou não, abrir um coco certamente não é a coisa mais fácil do mundo. Mas com os devidos cuidados é possível trabalhar o coco de uma forma bem simples . Em primeiro lugar, a escolha da fruta é fundamental. Ao comprar um coco, agite-o e certifique-se de sentir o gosto do líquido dentro dele . Se você não ouvir falar, deixe onde está e não compre.

Depois de escolher o coco certo, pegue-o de forma que a parte com os três furos fique voltada para cima e faça um furo com uma faca bem afiada, como se quisesse aumentá-lo. Isso servirá para facilitar o escape do líquido que teremos que conservar. Em seguida, despeje o coco em uma tigela para coletar a água que sai e reserve.
Coco no fogão, é para isso que serve
Depois de esvaziar a água do coco, você pode se preparar para colocá-lo no fogão . Preste atenção neste procedimento, pois o coco, por ser fibroso, verá uma rápida combustão do material que o cobre, mas durará pouco tempo. Para virá-lo, pegue uma pinça longa o suficiente para evitar queimar-se.
Assim que o coco estiver bem colorido, mas não queimado em toda a superfície, retire do fogo e deixe esfriar um pouco . Em seguida, pegue um martelo ou rolo para bater no coco. Desta forma poderá descascá-lo em muito pouco tempo e ao mesmo tempo dividi-lo em vários pedaços .
Agora mergulhe no coco para amolecê-lo, trabalhando com as mãos e depois cortando em pedaços menores. Transfira tudo para um liquidificador e acrescente a água que sobrou da “lavagem” e depois bata todo o coco até obter uma mistura homogênea . Com uma peneira, transfira o coco para um recipiente e recolha o leite, tendo o cuidado de pressionar bem as partes sólidas do coco para espremê-las da melhor maneira possível. O que resta do composto sólido você pode usar de várias maneiras, como cuidados com o corpo.

Voltando ao leite, deixe descansar coberto com papel alumínio e leve ao freezer por no máximo 2 ou 3 horas . Você encontrará o leite de coco separado em duas partes. Será necessário utilizar a parte sólida colocando-a em uma frigideira antiaderente previamente aquecida. Deixe o bloco sólido derreter até reduzir a uma consistência dourada de mingau. Você notará que ficará uma parte líquida, será o que precisaremos . Usando novamente a peneira, separe a parte sólida da parte líquida. Esse soro que você acabou de extrair é um excelente adoçante natural que você pode usar para adoçar qualquer bebida.