Quantas mulheres no mundo hoje ainda usam vassouras para limpar a casa? Certamente muitos deles, apesar de a maioria deles possuir aspirador de pó .
Por outro lado, a vassoura vem em socorro em determinados horários do dia, principalmente se você mora em apartamento e não tem como ligar o aspirador em determinado horário porque faz barulho e incomoda.
Se não quer consumir energia eléctrica é o melhor, permite limpar simplesmente retirando a sujidade, por exemplo migalhas depois do almoço ou jantar, cabelos depois de lavar ou tomar banho e o problema é resolvido em silêncio e serenidade.
Usar a vassoura pode salvar sua vida
Há quem pense, ou melhor, esteja convencido, que limpar significa apenas esfregar janelas e chão, passar a vassoura e depois o esfregão e toda a casa fica limpa e cheirosa. Na realidade, não é assim que acontece.
Muitas mulheres que já fazem isso sabem disso: basta colocar um saco plástico em volta da vassoura para se surpreender agradavelmente e se dedicar a uma limpeza completa 360°.
Para que serve o saco plástico em volta da vassoura?
Por mais estranho que pareça, um saco plástico em volta da vassoura pode diminuir problemas e transtornos, tornando tudo rápido e fácil. Por exemplo, é utilizado para coletar cabelos e pelos com total conforto e sem nenhum esforço.

Basta passar a vassoura com o saco por dois segundos para coletar resíduos espalhados por todos os lados, até mesmo em cantos remotos onde muitas vezes ficam escondidas as piores sujeiras. Atrás dos móveis, nos cantos das janelas, é de difícil acesso com a limpeza clássica. É exatamente para isso que serve o truque.
Se não tiver um saco plástico comum pode até usar uma fronha velha ou no máximo um lenço velho, embora seja preferível usar o saco que é bem mais confortável em todos os aspectos.
Comparada à fronha, a bolsa pode ser usada e depois jogada fora, substituída por outra sem nenhum custo. Qualquer coisa que possa ser reutilizada deve ser lavada. Nem todo mundo coloca voluntariamente essas roupas sujas na máquina de lavar ou se dedica a lavar as mãos.
Alternativas ao clássico saco plástico
Em vez de não ter bolsas disponíveis, recomendamos o uso de redes ou toucas para o cabelo que sejam tão eficazes quanto funcionais . Então é só cobrir a vassoura com um filme plástico e varrer como de costume. Depois de terminar, haverá muitos fiapos na base e o piso ficará bem limpo.

Escolher um saco plástico significa, entre outras coisas, fazer uma escolha ecológica porque não polui, considerando também que não devem ser utilizadas substâncias químicas ou nocivas à saúde e ao ecossistema. O que é melhor?
Produtos naturais e ecológicos para substituir detergentes
No máximo, se você realmente deseja utilizar detergentes ou produtos para remover sujeira, poeira ou cabelos, recomendamos o vinagre que, embora pouca gente saiba, é um detergente econômico e ecológico que deixa a casa fresca e perfumada.
O vinagre pode até ser usado no lugar do amaciante na máquina de lavar, pois desinfeta e elimina odores ruins e desagradáveis. Você também pode polvilhar um pouco de limão no saco plástico e portanto na vassoura, uma escolha inteligente e inteligente.
Lemon limpa bancadas, janelas, cantos e pisos melhor do que qualquer outro limpador. Entre outras coisas, é um excelente branqueador natural, o que por um lado pode ser visto como uma vantagem, por outro não.

Por isso, de fato, deve-se ter o cuidado de utilizá-lo com extremo cuidado, pois também é capaz de clarear tanto tecidos quanto móveis de madeira. Por fim, o bicarbonato de sódio, um limpador multiuso, também pode ser útil.
Não só limpa o chão, mas também absorve odores e desobstrui ralos. Em particular, pode ser utilizado para limpar carpetes, para absorver odores, tem ação desinfetante em todas as superfícies e é muito prático.
Todas estas soluções alternativas demonstram que não é necessariamente necessário gastar muito dinheiro para limpar a casa, é possível manter uma elevada higiene e limpeza em casa simplesmente com os produtos que temos na cozinha, uma vassoura e um saco.