Com apenas um bulbo sua orquídea crescerá com raízes plenas e uma avalanche de flores

Ter  paixão por plantas  e orquídeas é um verdadeiro motivo de orgulho. Infelizmente, são seres vivos que têm necessidades diárias e não conseguem viver sem comida, água e atenção. Muitas vezes acontece que os jardineiros têm que cuidar das plantas depois que o legítimo proprietário não foi capaz de gerenciá-las de maneira ideal. Uma orquídea sem raízes pode ser restaurada com um bulbo , e especialistas lhe dirão como fazer isso.

Orquídea sem raízes: como fazer florescer?

As orquídeas são plantas muito especiais que requerem atenção constante. Da água ao local, esta planta  não permite distrações . Se uma orquídea sem raízes parece não conseguir avançar, existe um método que é explicado pelos jardineiros do setor. Esses vídeos tutoriais mostram a técnica que permitirá redescobrir a beleza da planta e fazê-la florescer.

Claro, é sempre melhor entrar em contato com um especialista para não prejudicar ou prejudicar a planta. Em geral, uma orquídea desta espécie precisa ser limpa  de terra e  raízes “secas/mortas”. Feito isso, coloque em um recipiente um litro de água e uma cebola cortada em pedaços bem pequenos com a casca.

O fertilizante resultante é essencial para  o cultivo de novas raízes  e o desenvolvimento de flores coloridas. Coloque a planta nesta substância, que só pode cobrir parte das raízes, e não acima delas. Dentro de duas semanas, as primeiras raízes fortes se formarão e a orquídea poderá ser replantada novamente.

Bulbos para orquídeas: benefícios e dicas

Poucas pessoas conhecem  as propriedades da cebola e  de sua casca para as plantas. É um ingrediente utilizado na culinária como ingrediente básico ou protagonista de muitos pratos tradicionais. A casca costuma ser descartada no lixo orgânico, sem saber que suas propriedades podem nutrir e preservar todo tipo de planta.

Para criar um fertilizante natural e eficaz para as plantas, a infusão de cebola é definitivamente o remédio que deve ser aplicado imediatamente. Como devemos proceder? Pegue um recipiente com um litro de água e deixe as cascas de molho durante a noite. Se quiser acelerar o processo, basta ferver as cascas por 10 minutos.

Filtre o conteúdo e o fertilizante natural para plantas estará pronto para uso. Claro, este ingrediente pode ser usado diretamente no solo. Ao cortá-lo em pequenos pedaços, ele realmente penetra no solo da planta e permite que todas as suas propriedades e benefícios sejam transferidos.

Resumindo, esse ingrediente é  poderoso  e ajuda a orquídea a recuperar sua beleza com flores coloridas e raízes muito fortes.