Se você sofre de frio, principalmente debaixo das cobertas, não pode ficar sem esse truque, ele vai te aquecer instantaneamente.
Durante o inverno não há nada melhor do que voltar para casa nas noites frias e encontrar abrigo em um quarto quente. Melhor ainda, envolva-se em cobertores quentes e deixe o frio lá fora. No entanto, muitas vezes não temos as melhores ferramentas e meios para evitar o consumo excessivo no final do mês . No entanto, existem pequenas medidas que podem ser tomadas para tornar um quarto mais confortável, de forma a deixá-lo muito mais quente antes de dormir, e sem necessariamente usar almofadas térmicas ou aquecedores elétricos.
Como evitar a perda de calor nos quartos
É sabido que, apesar das estações frias, é necessário arejar a casa todos os dias . Devido às temperaturas mais baixas muitas vezes ficamos relutantes, mas é uma prática necessária. Para ter uma casa mais quente à noite é aconselhável abrir as janelas pela manhã para ventilar bem os quartos e trocar o ar viciado que se formou durante a noite.
Pouco menos de uma hora de troca de ar pela manhã será suficiente, então você pode aproveitar alguns raios de sol para deixar o ambiente menos frio e depois decidir manter as janelas fechadas e ligar o aquecimento.
Um problema que muitas vezes não é levado em consideração é o da presença de correntes de ar. Quer o imóvel seja novo ou não, se as portas e janelas não estiverem bem instaladas podem existir pequenas passagens de ar que, apesar de mínimas, podem contribuir para o arrefecimento da divisão e frustrar os esforços para mantê-la aquecida. Muitas vezes as maiores correntes de ar vêm da porta de entrada do apartamento, por vezes sem os devidos excluidores de correntes de ar por baixo.

O problema dos rascunhos, se não for de natureza estrutural, é facilmente resolvido. na verdade, bastará identificar a sua origem e depois remediá-la com as clássicas “cobras” de tecido para as portas ou com faixas isolantes no caso das janelas.
Como criar e manter um ambiente acolhedor
Depois que todos os possíveis antagonistas do calor forem eliminados, é hora de aquecer adequadamente o ambiente. Como fazer isso? Existem vários métodos que podem ser usados.
Um exemplo é o das velas. Se colocados nas mesinhas de cabeceira próximas à cama, além de espalharem um aroma agradável, ajudarão a aumentar a temperatura. Mas não serão apenas as chamas de uma ou mais velas que aquecerão o ambiente. Será necessário fazer uma infusão para fazê-los flutuar. Basta ferver uma panela com água com flores ou folhas aromáticas , como lavanda, louro ou alecrim, e depois despejar tudo em uma tigela. Neste ponto bastará colocar as velas na tigela e deixá-las flutuar. O calor liberado pela infusão e pelas chamas ajudará a aquecer o ambiente, além de lhe conferir um bom perfume. Se preferir, você pode evitar fazer infusão e usar apenas água quente e optar por velas perfumadas.
Depois de aquecido o ambiente, é aconselhável garantir que o calor seja mantido e não disperso. Certamente, apesar dos cuidados, será necessário ligar o aquecimento um pouco antes de dormir , mantendo-o ligado o tempo que for necessário de acordo com o tamanho do quarto. Mas como manter esse calor durante a noite, até a manhã seguinte?
Para melhor manter o calor, os produtos têxteis podem ser muito úteis. Podem ser utilizadas cortinas normais ou cortinas térmicas especiais. Além disso, o uso de tapetes será útil, pois são muito úteis para evitar a dispersão do calor pelo chão.
Nunca subestime os cobertores . Na maioria das vezes, eles podem ser inadequados para reter adequadamente o calor. É comum pensar que um cobertor pesado é suficiente para nos manter aquecidos, mas na realidade o tecido com que são feitos também é muito importante . Freqüentemente, um tecido mais fino pode parecer mais quente do que um mais grosso. A melhor forma de utilizar cobertores é inseri-los entre o lençol e o edredom, para reter melhor o calor.
O remédio da vovó para manter a cama aquecida
Tal como acontece com muitos outros problemas, existe um remédio da avó para manter a cama quente nos meses mais frios.
Na verdade, as nossas avós usavam a chamada meia de sal para manter as mãos e os pés aquecidos durante a noite. Na verdade, sabe-se que as mãos e os pés são as partes que mais sofrem com o frio.

O método da meia de sal envolve o uso de meia e sal grosso. Bastará torrar o sal grosso em uma frigideira antiaderente e depois inseri-lo dentro de uma meia turca . O calor do sal será distribuído por toda a superfície do tecido, criando uma pequena almofada térmica natural, decididamente mais barata que uma almofada térmica real.