Com o passar dos anos, é muito comum notar a formação de pequenas fissuras nas paredes da sua casa . Eles são simples de consertar, até mesmo fazendo você mesmo, mas primeiro é preciso saber se é uma simples rachadura ou um problema mais sério.
As fissuras podem ser superficiais, ou seja, podem abrir no gesso ou na pintura interna devido ao desgaste dos materiais, sendo, portanto, inofensivas.
Porém, devem ser diferenciadas das fissuras mais profundas, que são, portanto, causadas por danos na estrutura da nossa casa e por isso requerem a atenção de um profissional.
Levando isso em consideração, agora você pode pensar se pode consertar a rachadura na parede sozinho ou se precisa entrar em contato com um profissional. Se você optar por fazer isso sozinho, precisará dos seguintes materiais:
- Luvas de borracha
- Máscara de proteção
- Folha de plástico
- Carta abrasiva
- Espátula lisa, mesmo de plástico
- escovar
- Massa de parede
Procedimento:
- Coloque a lona ao redor do local de trabalho. Isso evitará sujar o chão com poeira ou rejunte.
- Use máscara e luvas.
- Use a espátula para remover pedaços grandes de massa e tinta que saem facilmente.
- Com a escova certifique-se de remover os menores resíduos e poeira. Esta operação é importante para que o estuque adira mais facilmente.
- Aplique o preenchimento aos poucos, certificando-se de preencher bem a fissura.
- Com a espátula lisa tente aplicar a massa de maneira uniforme, fazendo com que ela entre na fissura e deixando a superfície lisa.
- Deixe o rejunte secar por 24-48 horas (ou o tempo indicado na embalagem).
- Por fim, utilize uma lixa para eliminar imperfeições e pintar a parede.
Agora que você sabe como consertar uma rachadura na parede , experimente aplicar este truque para ter uma parede como nova.