Sansevieria , comumente chamada de ” língua da sogra “, é uma das plantas de interior mais comuns em nossas casas. Conhecido pela sua incrível resistência , é também muito decorativo e adapta-se muito bem a quase todos os ambientes interiores.
Neste artigo explicamos quais são os principais tratamentos para a sansevieria e como reproduzi-la para tê-la praticamente para sempre.
Comecemos dizendo que os cuidados que a sansevieria necessita são poucos e muito simples . Mesmo que não pareça, a sansevieria é uma planta suculenta e por isso precisa ser muito pouco regada .
Além disso, não necessita de muita luz para crescer, podendo ser colocada praticamente em qualquer canto da casa.
Um dos principais aspectos do cuidado da sansevieria é a rega. Deve-se ter cuidado para não regar demais : solo muito úmido pode causar o apodrecimento da planta.
Quando você rega demais, o primeiro sintoma da planta é o amarelecimento das folhas . Se notar que as folhas estão ficando amareladas, pare de regar a sansevieria imediatamente.
Como reproduzir sansevieria
A reprodução da sansevieria também é muito simples e pode ser feita com alguns passos simples.
Use uma tesoura para cortar as folhas da planta em vários pedaços. Para reproduzi-lo basta usar um hormônio de enraizamento, seguindo as instruções da embalagem.
Por fim, coloque os pedaços de folhas de sansevieria diretamente no solo. Depois de algumas semanas as raízes estarão formadas, o que dará vida a uma nova planta .