Se você está procurando uma fruta deliciosa, saudável e que melhore sua saúde, você está no lugar certo. Os mirtilos, além de saudáveis, também são muito fáceis de cultivar e cuidar. Então hoje vamos revelar um segredo sobre como cultivar uma grande quantidade de mirtilos no seu jardim.
Os mirtilos incluem várias espécies de arbustos floridos e frutíferos do gênero Vaccinium , todos nativos da América do Norte. Parentes do gênero Vaccinium incluem mirtilo, cranberry, cranberry e cranberry.
Os arbustos de mirtilo têm folhas pontiagudas e oblongas que são coriáceas ao toque e adquirem uma cor vermelha brilhante no outono. As flores aparecem em cachos de pequenas flores brancas em forma de sino no final da primavera, dando origem a frutos deliciosamente comestíveis que amadurecem do verde ao roxo profundo.
Os mirtilos cultivados são continuamente cultivados para obter maiores rendimentos, tolerância ao calor e ao frio e maior resistência a pragas para se adaptarem a uma ampla gama de zonas de resistência. No entanto, os mirtilos que crescem selvagens nas florestas e nos campos são frequentemente preferidos: os frutos silvestres são mais pequenos, mas muitas pessoas consideram-nos os mais doces para comer.
Os mirtilos são melhor plantados no início da primavera e os arbustos têm uma taxa de crescimento lenta a moderada. Arbustos com três anos de idade podem produzir uma colheita pequena, mas uma colheita significativa pode levar até seis anos.
Existem quatro tipos de mirtilos: highbush , lowbush , híbrido meio alto e coelho.
Benefícios para a saúde
1. Baixo em calorias e rico em nutrientes essenciais
Uma xícara de mirtilos fornece 3,6 gramas de fibra alimentar e 24% da ingestão diária recomendada de vitamina C. Você também obterá 36% de vitamina K.
2. Antioxidantes
Os antioxidantes dos mirtilos previnem danos celulares e previnem o envelhecimento prematuro. Coma mirtilos e permaneça jovem! Esses antioxidantes também ajudarão a prevenir e tratar o câncer. Beba suco de cranberry para reduzir os danos ao DNA em 20%.
3. Mirtilos previnem danos ao colesterol no sangue
4. Baixar a pressão arterial
Um estudo mostrou que você pode reduzir sua pressão arterial em 4-6% comendo uma porção de 50 gramas de mirtilos todos os dias durante 8 semanas.
5. Mirtilos otimizam a função cerebral e a memória
Como cultivar mirtilos
O lugar certo
O primeiro passo para uma ótima colheita de mirtilo é o local certo para plantá-los. Solo rico e luz solar suficiente desempenham um papel importante no crescimento dos mirtilos.
Portanto, recomendamos que você pense cuidadosamente sobre onde planeja plantar mirtilos em seu jardim.
Para quem mora em apartamento e tem espaço limitado, recomendamos pegar um mirtilo anão que chegue a 60 centímetros de altura e plantá-lo em um recipiente.
Mirtilos precisam de espaço suficiente
Um arbusto de mirtilo precisa de 6 pés de espaço. Se você plantar alguns arbustos, certifique-se de que haja 2,5 a 3 pés de espaço entre os arbustos.
Plantar
Plante mirtilos na primavera e você colherá mirtilos em julho e agosto.
Cobertura morta
A serragem é perfeita para mirtilos. Você também pode usar casca de pinheiro, cobertura morta e aparas de grama. Você precisa de 2 a 4 polegadas.
Poda
Podar arbustos grandes para fortalecer os galhos e remover pontas mortas. Você também deve remover galhos próximos à raiz.
Fertilização
Ao contrário dos fertilizantes inorgânicos, os fertilizantes orgânicos prejudicam a planta. Você pode usar farinha de sangue ou caroço de algodão.