A planta do rosário (nome comum Senecio rowleyanus ) é uma planta suculenta maravilhosa, apreciada pelas suas folhas particulares em formato de pérola . Poucas pessoas sabem, porém, que o rosário pode florescer, dando-nos um belo espetáculo.
Esta planta perene e suculenta possui folhas carnudas que nada mais são do que uma reserva de água que lhe permite sobreviver nos períodos de seca. Embora seja muito bonito, é tóxico para crianças e animais de estimação.
As flores do rosário são pequenas, brancas e em forma de estrela. Eles têm um delicioso aroma de canela e aparecem no final da primavera ou verão.
Embora seja uma planta simples de cuidar, é provável que nunca floresça se as condições do seu habitat natural não forem reproduzidas. Para fazer florescer o rosário ou a planta senecio, siga os conselhos que listamos a seguir.
1. Luz adequada para fazer o rosário florescer
Esta suculenta precisa de luz solar abundante, mas indireta. A planta se deforma à medida que se estica em busca da luz solar.
Se possível, coloque a planta perto de uma janela com sombra para evitar que queime sob o sol direto.
2. Rega para o florescimento do rosário
O rosário não tolera excesso de umidade, o que pode causar o apodrecimento de suas raízes e sua morte. É importante que o vaso tenha uma boa drenagem.
Regue somente quando o solo estiver completamente seco, a cada 10-15 dias. Você pode aumentar a frequência durante os meses mais quentes.
3. Fertilizantes para fazer florescer o rosário
Aplique um fertilizante indicado para suculentas uma vez por mês durante a primavera e o verão para estimular o aparecimento de flores, mas evite fazer isso durante o inverno.
Se você tiver borra de café, pode diluí-la em um pouco de água e usá-la para regar o rosário.
Lembre-se que também é necessário podar o rosário, eliminando os caules secos ou podres.
Agora que você já sabe como fazer florescer um rosário , aplique os conselhos descritos acima para desfrutar desse maravilhoso espetáculo da natureza.