As telas de televisão modernas garantem excelente qualidade de imagem, mas são muito mais delicadas. Mesmo a menor coisa é suficiente para arranhá-los e causar danos permanentes , o que pode comprometer todo o aparelho e tornar necessária a compra de um novo.
Justamente por isso, as telas de televisão devem ser limpas com muito cuidado e atenção, com produtos específicos que garantem excelentes resultados sem nenhum risco.
A seguir compartilhamos um guia completo para a limpeza da TV (tanto a tela quanto todos os demais componentes), com produtos econômicos e faça você mesmo que nos permitirão ter um aparelho como novo.
Antes de começar, lembre-se que toda limpeza deve ser feita com a televisão desligada e fria . Portanto, espere alguns minutos depois de desligá-lo antes de continuar.
Prepare uma solução misturando duas partes iguais de água destilada e álcool isopropílico em um borrifador. Agite bem para permitir que os dois ingredientes se misturem.
Pulverize a solução em um pano de microfibra, sem exagerar. O pano deve estar úmido, mas não pingando solução.
Em seguida, passe o pano por toda a tela, de baixo para cima, para não deixar marcas ou riscos.
Você pode então prosseguir com a limpeza das outras partes da TV, como o suporte e a moldura. Antes de fazer isso, limpe com um pano limpo para coletar a poeira.
Limpar os cabos da TV também é importante. Se não conseguir aspirar, desconecte os cabos e use um coletor de pó.
Para ter uma televisão sempre limpa é importante evitar os seguintes erros:
- não aplique a solução líquida diretamente na tela: ela pode cair dentro da TV e danificar permanentemente os componentes internos,
- não use produtos químicos como acetona ou alvejante,
- não use produtos clássicos de limpeza de vidros,
- não use papel de cozinha para limpar a tela da TV.
Agora que você já sabe como limpar a tela de uma TV sem causar danos, coloque imediatamente em prática essas dicas para ter uma qualidade de imagem superior.