Como nosso corpo muda depois de comer gengibre

O fato de o gengibre ter sido usado como medicamento natural há séculos não é coincidência. Sua raiz traz benefícios incríveis para a nossa saúde e pode curar muitas doenças do nosso corpo. Neste artigo listamos algumas das grandes propriedades do gengibre.

Provavelmente o gengibre não faz parte da sua alimentação diária, mas temos certeza que, depois de ler este artigo, começará a fazer parte dela. Todos nós deveríamos conhecer os benefícios do gengibre , é um produto verdadeiramente excepcional.

O gengibre é ótimo para o coração. É capaz de reduzir o colesterol e com ele o risco de sofrer de doenças cardiovasculares, hipertensão e acidente vascular cerebral.

Curar resfriados. De acordo com alguns estudos, o gengibre pode curar resfriados melhor do que os medicamentos. Além disso, é antiinflamatório e rico em antioxidantes.

Ótimo para o estômago. O gengibre tem sido usado há séculos para aliviar dores de estômago. Pode reduzir a flatulência e ajudar a controlar a diarreia.

Dores de cabeça e enxaquecas. Comer gengibre todos os dias reduz as substâncias inflamatórias nos vasos sanguíneos do cérebro. O gengibre é ótimo para aliviar enxaquecas.

Ajuda a perder peso. Por estimular a digestão, o gengibre é excelente para combinar com dietas e programas de perda de peso. De acordo com um estudo da Universidade de Columbia, quem consome gengibre no café da manhã come menos durante o resto do dia.

Aumenta a circulação sanguínea. O gengibre pode promover a circulação sanguínea, aliviando muitas dores.

Alivia cólicas. Tradicionalmente, o gengibre é usado para aliviar a dor causada pelas cólicas.

Câncer. Segundo alguns estudos, o gengibre tem efeitos positivos na prevenção do câncer de mama, pâncreas e ovário. Ele contém uma substância que é eficaz na inibição de células-tronco cancerígenas.