Como preparar óleo de alecrim em casa (e para que serve)

O óleo essencial de alecrim traz inúmeros benefícios para a nossa saúde. Uma das plantas mais populares tanto na culinária quanto na medicina natural, o óleo essencial de alecrim é adequado tanto para uso interno quanto externo.

A sua eficácia é verdadeiramente incrível, razão pela qual este óleo essencial é tão difundido e utilizado há séculos na medicina tradicional de muitas culturas.

Lembrando sempre que o uso interno de qualquer óleo essencial não deve ultrapassar 15 dias de duração, enquanto o externo pode ser usado conforme a necessidade, vamos revisar as propriedades do óleo essencial de alecrim.

É tonificante, estimulante, digestivo, cicatrizante, desinfetante, afrodisíaco, anti-reumático e um poderoso antirrugas. É especialmente recomendado para problemas de fígado, problemas de memória, dores musculares e para reduzir rugas faciais.

Para melhorar a memória é possível aplicar este óleo essencial durante 15 dias. Basta diluir 2 gotas de óleo essencial de alecrim em 1/2 copo de água e consumir uma vez ao dia.

Para dores musculares é necessário preparar um remédio à base de azeite e óleo de alecrim (12 gotas de óleo essencial para cada 3 colheres de sopa de azeite), para ser aplicado diretamente nas áreas afetadas pela dor.

Para reduzir as rugas, basta aplicar 15 gotas de óleo de alecrim e massagear levemente, seguindo movimentos circulares.

Massagear o couro cabeludo com óleo de alecrim e óleo de amêndoa ajuda a melhorar a circulação e estimular o crescimento do cabelo .