Como propagar rosas a partir do caule para obter centenas delas

Se você tem uma   roseira   na sua varanda, ou recebeu uma de presente, e gostaria de reproduzi-la mais, saiba que é possível fazê-lo a partir apenas do caule. As rosas estão entre as flores mais bonitas do mundo e podem decorar qualquer espaço da casa, independente da cor.

As rosas são consideradas difíceis de cultivar, mas   a partir de um único caule   podem reproduzir-se até muitos outros, tornando sua reprodução praticamente infinita. É um trabalho fácil de fazer e nenhuma experiência em jardinagem é necessária.

Abaixo mostramos como conseguir uma linda   coleção de rosas com caule   .

Primeiro passo

A primeira coisa a fazer é identificar o local ideal para colocar as rosas. Cave um buraco com cerca de 6 cm de profundidade e preencha com areia. Para escolher o lugar certo, siga estas dicas:

  1. Não coloque as rosas muito próximas umas das outras.
  2. Não coloque rosas muito perto de uma parede ou debaixo de uma árvore.
  3. Certifique-se de que as rosas recebam ar e luz solar, de preferência pela manhã.

Segundo passo

Obtenha caules ou mudas de rosas, que servirão para propagá-las e criar o nosso jardim. O importante é que os caules tenham cerca de 20-25 centímetros de comprimento.

Terceiro passo

Esta etapa é tão simples quanto importante. Os caules devem ser limpos, eliminando folhas e impurezas, para promover a regeneração.

Etapa quatro

Insira as hastes das rosas na areia, deixando um pequeno espaço entre elas. Empurre bem as hastes na areia para que fiquem firmemente presas.

Quinto passo

Cubra os caules das rosas com terra fertilizada e aperte bem com os pés para compactá-los bem.