Como se aquecer com borra de café, uma casa bem quente e quase sem custo

Você sabia que pode aquecer sua casa com borra de café? Graças a esta solução 100% ecológica você pode economizar dinheiro e abastecer fogões e lareiras a pellets sem gastar nada. Vamos descobrir como fazer e como usar a borra de café!

Em primeiro lugar nos desejos de qualquer consumidor hoje estão a poupança de energia e a sustentabilidade, duas questões muito importantes para limitar o consumo e obter melhores benefícios também para o ambiente. O objetivo é reaproveitar o máximo possível de produtos que seriam jogados no lixo.

Este sistema, conhecido como reciclagem, é hoje absolutamente importante e permite-nos respeitar o ambiente, mas também permite-nos combater as alterações climáticas que afectam o mundo inteiro . Além de ser importante do ponto de vista ético, a reciclagem também é essencial para poupar dinheiro do ponto de vista económico, e é isso que pretendemos fazer com as borras de café.

Durante o dia você pode acumular muitos e para diminuir o desperdício pode utilizá-los para manter sua casa bem aquecida, gastando praticamente nada porque está reaproveitando algo que teve que jogar fora.

Mas como usar a borra de café para aquecer a casa? Basta um pouco de criatividade e uma pitada de engenho para obter um combustível eficaz e funcional, excelente para utilizar com fogões a pellets e lareiras, e para obter um bom nível de aquecimento nas divisões da sua casa. Vamos descobrir como usar a borra de café!

Borra de café – imilanesi.nanopress.it

Toras feitas com borra de café

Entre as inúmeras soluções no setor do aquecimento que estão a conquistar o mercado, encontramos um combustível feito a partir de borra de café reciclada. Esses fundos são processados ​​até se transformarem em toras com características praticamente idênticas às do pellet clássico.

Uma vez queimadas as toras, o calor produzido tem uma duração de combustão de +20%. Altamente sustentável, é produzido sem utilização de biomassa, fontes fósseis ou vegetais e dá um enorme contributo para a eliminação de um dos resíduos alimentares mais difundidos. Pellets também estão disponíveis no mesmo material.

borra de café-imilanese.nanopress.it

Excelente ideia de usar Coffee Logs

Uma empresa inglesa sediada em Cambridge, a Bio-Bean , lançou um produto composto por borra de café adequado para uso em lareiras e fogões a pellets , que obteve estrondoso sucesso . Fundada em 2013, esta empresa desenvolveu-se rapidamente e foi a primeira a lançar serviços de recolha de café no Reino Unido.

A fábrica é absolutamente a primeira do mundo a lidar com a reciclagem de café em escala industrial. O lançamento do Coffee Logs remonta a 2016, pelo que é bastante recente, e consiste em toras feitas a partir de borra de café para serem utilizadas no abastecimento de fogões a pellets e lareiras em vez dos tradicionais pellets feitos a partir de resíduos de madeira.

Até à data, a empresa é a maior do Reino Unido a atuar no setor da reciclagem de borras de café, está certificada e obteve diversos prémios pela sua produção conduzida ao mais alto nível de sustentabilidade.

Excelente desempenho com Coffee Logs

O resultado das toras Coffee Logs é excelente e garantem excelente desempenho quando utilizadas em lareiras e fogões a pellets. O aquecimento da casa é garantido e permite poupar energia eléctrica.

Grãos de café
Borra de café – imilanesi.Nanopress.it

No entanto, o custo destes logs atualmente não é barato. Na verdade, um saco de Coffee Logs de 8 kg custa 8,75 libras, o que corresponde a cerca de 10 euros, o que ainda é quase o custo de um saco de pellets de 15 kg.

Digamos que em qualquer caso o produto inglês não seja barato, mas nem sequer é superior a outros produtos semelhantes, e tendo em conta as vantagens que garante ao ambiente não deve ser subestimado . Na Itália ainda não está à venda, mas certamente será introduzido em breve e os consumidores que quiserem usar borra de café para aquecer a casa poderão adquiri-lo.