Como se livrar do mau odor vaginal para sempre naturalmente

O mau odor íntimo pode ser muito incômodo: embora seja normal ter algum odor vaginal , um odor mais forte e incômodo pode ser sintoma de uma infecção ou outro problema de saúde. Ter mau odor vaginal também pode ter um impacto negativo na autoestima, principalmente no que diz respeito à atividade sexual.

As causas do mau odor vaginal podem ser diversas e é sempre importante conhecer a causa para resolver o problema de forma eficaz. Vaginose bacteriana, tricomoníase e alterações hormonais são causas frequentes, mas a má higiene íntima e o uso excessivo de absorventes internos também podem desencadear esse problema.

Vinagre de maçã . Possui poderosas propriedades antibacterianas e antivirais que ajudam a aliviar infecções e estimulam a expulsão de toxinas. Além disso, regula o pH e torna a vagina um ambiente difícil para o desenvolvimento de bactérias. Misture duas partes iguais de vinagre de maçã e água morna e lave a região vaginal 2 a 3 vezes ao dia, até que o odor desapareça.

Bicarbonato . É outro remédio eficaz para alcalinizar a vagina e neutralizar ácidos. Despeje duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio em 250 ml de água morna e misture bem. Mergulhe uma bola de algodão na solução e use-a para limpar toda a área vaginal. Enxágue e seque bem.

Iogurte . É rico em lactobacilos, bactérias boas que mantêm a vagina saudável e livre de infecções. Coma iogurte todos os dias e, se já estiver sentindo maus odores, aplique um pouco de iogurte diretamente na vagina, deixando agir por 1 ou 2 horas antes de enxaguar com bastante água. Repita 2 ou 3 vezes ao dia e certifique-se de usar absorventes.

Óleo de tea tree . Possui propriedades antibacterianas e desinfetantes muito poderosas. Despeje 3 gotas deste óleo essencial em uma colher de sopa de azeite e aplique diretamente na vagina com uma bola de algodão. Deixe agir por meia hora, depois enxágue e seque bem.