Você adora limoeiros que proporcionam um perfume inebriante nos lindos dias de verão? Bem, se você tem apenas um pequeno arbusto em casa, saiba que é perfeitamente possível propagar seu limoeiro em várias plantas em apenas 15 dias.
Isso não é brincadeira – você pode encontrar as instruções completas aqui!
O que é preciso?
Para realizar este método, você precisará de alguns materiais e ferramentas que podem ser adquiridos em lojas de ferragens:
Balde de tinta vazio de 20L;
perfuração;
Vidro moldado com 2,5cm de espessura;
Tubo plástico com 1 cm de diâmetro
1 conector T;
motor submersível;
10 minipulverizadores;
esponja de embalagem;
Fatias de limão.
Como começar?
Primeiro, limpe bem o balde de tinta vazio e faça furos na tampa com a broca e o vidro moldado. – O número de furos depende do número de hastes que você deseja cultivar. Para melhores resultados, recomendamos 7 ou 8.
Em seguida, faça um furo na borda do cubo para a passagem do cabo do motor para alimentação. Faça também 10 pequenos furos na parte superior para acomodar os pulverizadores. Feito isso, seu sistema de sprinklers estará pronto.
Agora pegue os ramos de limão e retire as folhas. Corte pedaços de esponja de embalagem do tamanho dos furos da tampa do balde. A seguir, faça uma pequena incisão no interior para inserir o galho de limão.
Use uma tesoura para dar aos pedaços de pão de ló um belo formato redondo. Coloque uma única haste em cada peça e insira-a nos orifícios pré-perfurados da tampa do balde. Em seguida, feche o cubo.
Ligue-o e opere-o em uma tomada elétrica. Após cerca de 15 dias, os caules começam a apresentar as primeiras folhas e raízes.
Quando forem grandes, você pode transplantá-los para vasos maiores para cultivar novos limoeiros.