Siga este passo a passo sobre como germinar sementes de laranja com algodão e adicionar esta árvore frutífera ao seu jardim urbano.
Com certeza você já degustou um delicioso pedaço de laranja e percebeu que ele possui sementes de cor creme que podem germinar, e por isso pode começar a cultivar uma laranjeira em seu pomar urbano. Nem é preciso dizer que esta variedade incrível produz frutas incríveis que são perfeitas para uma variedade de usos na cozinha.
Se tem espaço na casa ou no jardim para cultivar alimentos, nunca deve faltar uma laranjeira no jardim e desta forma poderá desfrutar de pedaços ilimitados de deliciosas laranjas. Para isso, nada melhor do que extrair as sementes do próprio fruto e assim iniciar o crescimento desta variedade.
Com o passo a passo a seguir mostraremos como germinar sementes de laranja com a ajuda de um pouco de algodão, de forma a criar espaço para esta cultura de forma orgânica e sobretudo explorando os pequenos “ossos” encontrados no seu interior. do fruto, para no futuro termos esta árvore da família Rutaceae que poderá ser cultivada em casa.
Guia passo a passo para germinar sementes de algodão e laranja
Para germinar suas próprias sementes de laranja, considere as informações a seguir e repita em casa.
Compre alguns pedaços de laranja fresca e saboreie-os como quiser. Guarde apenas os núcleos que você pode usar para este processo. Primeiro lave-os com um pouco de água para retirar a polpa restante.
Com a ajuda de uma faca, navalha ou cortador, retire a camada externa da semente (nem tudo é necessário), basta fazer uma abertura para que as futuras raízes possam germinar rapidamente. Faça esta etapa com cada semente. Você pode usar de 8 a 10 sementes.
Pegue um algodão grande, estenda-o, coloque-o em um recipiente previamente limpo que deseja usar como brotos, umedeça o algodão com um pouco de água para mantê-lo úmido e arrume as sementes de laranja no centro. Pressione, enterre,
coloque outra camada de algodão e repita o passo. Umedeça com água e arrume as sementes, pressione novamente e cubra com uma camada de algodão úmido.
Cubra o recipiente com o filme transparente e a partir de agora é só manter o algodão úmido e adicionar um pouco de água se parecer seco. Guarde o recipiente em local com boa iluminação.
Com o passar dos dias, as sementes devem brotar pequenas raízes e, quando isso acontecer, é hora de cultivá-las em vasos.
Transplante para um vaso com terra e substrato, execute esta etapa com muito cuidado, não danificando a raiz. Estas sementes germinadas podem produzir uma nova colheita.
Lembre-se que a laranjeira é muito exigente em termos de nutrientes. Portanto, procure adubar ou adubar o solo pelo menos uma vez a cada 6 meses, umedeça o solo com água quando necessário e exponha o vaso à luz solar direta por pelo menos 6 horas, principalmente pela manhã.
Desta forma você poderá germinar sementes de laranja e depois produzir uma nova planta que crescerá no jardim da cidade. Lembre-se de ter paciência porque por se tratar de uma árvore frutífera seu crescimento pode ser relativamente lento, mas com os devidos cuidados e se for constante poderá desfrutar dos ótimos resultados que ela alcançará.