Cuidado com essas plantas queridas, elas criam poeira e sujeira: a culpa é delas

Aqui estão as plantas que todos temos no jardim e que criam pó e sujidade. Vamos descobrir todas as suas características.

Algumas plantas são particularmente causadoras de poeira e sujeira. Veja o que são especificamente e como evitar ter que limpar sempre.

Estas plantas amadas criam sujeira e poeira

Algumas plantas podem ser consideradas “mais sujas” do que outras porque produzem um grande número de sementes, folhas ou outros detritos vegetais que podem causar problemas de limpeza.

Entre as mais comuns que podem ser consideradas “ sujas ” estão aquelas que produzem grandes quantidades de sementes, que possuem folhas grandes e caídas, galhos longos ou frondes como arbustos, trepadeiras e raízes invasoras.

Quais são as plantas mais sujas
Quais são as plantas mais sujas -imilanesi.nanopress.it

Mesmo plantas com flores grandes e vistosas podem causar problemas de limpeza devido às suas pétalas grandes e caídas. Em geral, é importante ficar atento ao acúmulo de restos vegetais e removê-los regularmente.

Vamos agora ver especificamente quais tipos de plantas são consideradas mais sujas.

Aqui estão os nomes dos piores

Existem algumas plantas que ficam muito sujas, pois acumulam poeira e causam sujeira, pois perdem suas partes com facilidade e rapidez. Podem ser difíceis de controlar e manter, pois requerem podas regulares e podem invadir os espaços envolventes.

pachira é considerada uma das plantas mais sujas porque cresce rapidamente e pode ficar grande, com folhas grandes que tendem a cair muito rapidamente e com grande quantidade de restos vegetais.

Depois tem o Ficus benjamina , que é considerada uma planta produtora de terra porque tem folhas grandes que tendem a cair e ir parar em todos os lugares. Suas raízes também podem causar danos aos vasos se forem cultivadas ali e podem até quebrá-los.

Como evitar que as plantas fiquem sujas
Como evitar que as plantas fiquem sujas -imilanesi.nanopress.it

Outras plantas que acumulam muita poeira são os loendros , que muitas vezes perdem suas corolas. Felizmente, eles só fazem isso quando estão secos e, portanto, evitam cair e grudar nas superfícies.

A glicínia é com certeza uma das consideradas mais sujas, pois quando perde as flores tende a manchar as superfícies com resíduos de cor e produz muito pó, que deve ser continuamente varrido do solo .

Existem algumas coisas que você pode fazer para evitar que suas plantas fiquem bagunçadas. Por exemplo, use vasos de flores com furos de drenagem. Isso permite que o excesso de água escorra, evitando que se acumule na panela e cause mofo ou apodrecimento.

Use um substrato adequado e bem drenado , como perlita ou vermiculita, que ajuda a manter o solo seco e evita o crescimento de mofo. Evite regar em excesso, pois pode fazer com que a água fique estagnada na panela e estimular o crescimento de mofo. Limpe as folhas regularmente com pano úmido pelo menos uma vez por semana, para retirar a poeira e o excesso de umidade.

Use também um fertilizante apropriado para plantas verdes a cada 4-6 semanas para garantir que as plantas tenham todos os nutrientes necessários para crescerem saudáveis ​​e fortes.