Damascos: fortalecem os ossos, curam a anemia, aliviam a prisão de ventre e ajudam a perder peso

Os damascos são ricos em vitaminas A e C, poderosos antioxidantes que protegem o corpo dos radicais livres e dos danos celulares, estimulando o sistema imunológico. No entanto, estes não são os únicos benefícios dos damascos .

A época do damasco vai do final da primavera ao final do verão, e adicioná-los à dieta permite-nos não só desfrutar do seu sabor, mas também de todos os benefícios que oferecem: a seguir listamos os 5 mais importantes.

Coração

Os damascos reduzem o risco de doenças cardiovasculares como a hipertensão, graças aos antioxidantes como a vitamina C e o licopeno. Esses antioxidantes reduzem o colesterol ruim, reduzindo o risco de ataques cardíacos. É uma fruta ideal para quem sofre de estresse, pois é capaz de acalmar o sistema nervoso.

Osso

Os damascos são ricos em cálcio, vital para a formação e desenvolvimento dos ossos e para prevenir problemas ósseos.

Anemia

São uma rica fonte de ferro, ideal para combater a anemia. Os damascos também contêm pequenas quantidades de cobre, o que permite ao corpo absorver o ferro. O consumo regular de damascos auxilia na produção de hemoglobina.

Constipação

Os damascos contêm pectina e celulose, que possuem propriedades laxantes suaves e são úteis no tratamento da constipação. Além disso, os damascos contêm fibras, que são vitais para a saúde do cólon e do intestino.

Peso

Os damascos são ricos em fibras alimentares e pobres em calorias, sendo uma fruta recomendada para perda de peso.